Devoluções e reembolsos
De acordo com o artigo L121-16 do código do consumidor, o comprador tem um prazo de 14 dias a partir da data de receção, para devolver, à Zoomalia.pt, os produtos encomendados, para reembolso.
Para exercer o direito de devolução, o comprador deve utilizar o formulário de devolução, disponível na sua conta cliente durante 20 dias no endereço seguinte zoomalia.com/mesachats/commandes/ , ou seja, efectuar toda a declaração desprovida de ambiguidade indicando a sua intenção de devolver o produto á Zoomalia.pt, essa informação será inscrita imperativamente na embalagem.
Um número de retorno será comunicado pela Zoomalia.com, que será necessário escrever na embalagem de retorno.
Os produtos devem imperativamente ser devolvidos á Zoomalia.pt em estado perfeito de venda, no estado de origem (embalagem,acessórios,noticia..), devidamente selados, acompanhados com a factura correspondente à compra.
Se o produto comporta uma folha de garantia ou todo outro documento a completar, este não deve ser preenchido por fins que o comprador possa exercer os direitos de devolução.
Os artigos personalizados (medalhas etc.) não são aceites de retorno, nem a troca, nem o reembolso. Os custos de retorno são à carga do cliente.
A notar que os custos de envio de retorno para uma encomenda de mais de 30 Kg, que não podem ser enviados pelos correios é de um valor de 44 euros.Os custos dependem do lugar de residência do cliente e do transportador que colabora com a sociedade.
O exercício do direito de devolução dá 2 escolhas ao comprador : :
- Ou seja o reembolso em numerário por re-crédito do cartão bancário que utilizou na hora do pagamento inicial.
- Ou seja a atribuição do reembolso a validar na Zoomalia.pt.
Retorno no caso de devolução
O cliente pode devolver a encomenda com um transportador á sua escolha.
Se a encomenda chegar estragada, Zoomalia reserva-se no seu direito de :
- recusar a encomenda a fins que o cliente possa abrir um litígio com o transportador.
- aceitar as encomendas com reserva. Os serviços da Zoomalia informa o cliente dos danos da encomenda para que possa abrir um litígio com o transportador.
Em todos os casos, se o artigo de volta estiver danificado perante o transporte, Zoomalia não pode reembolsar. O cliente deve pedir ao transportador o reembolso diretamente.