Uma nova identidade para a Fundação 30 Milhões de Amigos
Um grande evento no início do ano de 2018 no mundo da causa animal, a Fundação 30 Milhões de Amigos apresenta seu novo logotipo!
Ele mantém os fundamentos, ou seja, a cor vermelha e a ênfase no número "30", mas destaca acima de tudo a razão de ser da fundação: a proteção dos animais.
De fato, em primeiro plano, encontramos o número "30", mas agora modificado. O centro do zero, que normalmente é redondo, dá lugar à silhueta de um cachorro, enquanto os contornos desse mesmo número representam os braços de um humano protegendo e abraçando o animal. O reflexo de uma relação cúmplice e benevolente entre humano e animal.
Outro símbolo, a raça do cachorro é reconhecível entre mil e retira dos emblemas da fundação uma homenagem a Mabrouk, Mabrouk Junior e Mabrouka, Pastores Alemães que se tornaram, um após o outro, mascotes inseparáveis de 30 Milhões de Amigos.
Finalmente, a revelação desta nova carta altamente simbólica é também a ocasião ideal para destacar suas lutas e missões em favor dos animais: Proteger, Salvar, Defender, Acolher, Legislar e Sensibilizar.
A Fundação 30 Milhões de Amigos
Criada em 1976 por um casal que ama animais e está comprometido com a defesa deles, 30 Milhões de Amigos é antes de tudo um programa de culto totalmente dedicado aos animais. Dado o importante alcance de sua mensagem, uma revista é lançada em 1978, seguida de uma associação criada em 1982, a Associação de Defesa dos Animais de Estimação (ADAC). Finalmente, em 1995, a ADAC torna-se a Fundação 30 Milhões de Amigos e é reconhecida como de utilidade pública.
Marine D.