Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

1er chatton

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Cindy
5 mensagens
cindy fr


Olá,

 Uma amiga vai me dar uma pequena isabelle, ela vai ter 1 mês e 20 dias.  É a primeira vez que vou ter um gato ...

Gostaria de alguns conselhos, pois me informei com 2 veterinários e eles não me dizem a mesma coisa ... Um deles me diz que devo desverminá-la todos os meses até os 6 meses, e vaciná-la aos 3 meses com um reforço 20 dias depois, colocar o chip e cerca de 9 meses castrá-la se eu quiser. O outro me diz para desverminar nos primeiros três meses, vai

Cindy
5 mensagens
cindy fr

Desculpe, cometi um erro de manipulação.... O outro me disse para vermifugar os primeiros 3 meses, vacina com 2 meses e meio e possibilidade de castrar a partir dos 7 meses! Acho que é cedo demais... Além disso, moro no campo, quando posso usar antipulgas e carrapaticidas?

Obrigado pelas suas respostas

Cindy
5 mensagens
cindy fr

E também minha gatinha tem olhos azuis ainda ... você acha que ela os manterá? hoje ela tem 1 mês e 12 dias.

 

Odile
24 mensagens
odile fr

Bom dia,

primeiramente espero que a sua amiga não lhe dê a sua gatinha agora, ela é muito jovem e ainda precisa da mãe para muitas coisas, incluindo a educação.

O seu veterinário consultado inicialmente está correto: até aos 6 meses desparasitar todos os meses e depois a cada 6 meses. Mas eu desparasito-os a cada 2 meses, mesmo que eles não saiam ao exterior. Vacinas aos 2 meses e meio, 3 meses e reforços obrigatórios nos 28 dias. Isso é válido para o primeiro ano. Depois, reforços uma vez por ano, colocar o microchip (obrigatório até para gatos de rua e mesmo em caso de doação). Uma nova lei vai ser publicada a este respeito. E esterilizá-la por volta dos 8-9 meses. Se ela sair ao exterior sem ser operada, corre um grande risco de voltar prenha. Saiba que uma esterilização para gata custa normalmente entre 120 e 150€ dependendo dos veterinários. Mas antes de realizar essa intervenção, assegure-se de que a sua gatinha esteja livre de doenças, especialmente de leucemia felina. Essa doença é frequentemente fatal: o seu gato pode ser um portador saudável, a doença normalmente não se manifesta. Caso contrário, ela morrerá disso. Testes devem ser feitos para saber. Fale sobre tudo isso com o seu veterinário, pois dependendo dos progenitores da sua gata, doenças hereditárias são possíveis.

Quanto aos olhos, acredito que eles podem mudar de cor até aos 6 meses. Mas isso ainda precisa ser confirmado.

Espero não tê-la desencorajado; eu mesmo tenho gatos e é uma verdadeira felicidade viver na companhia deles. Sinceramente.

Cindy
5 mensagens
cindy fr

Muito obrigado pela sua resposta, estou um pouco mais tranquila. Sim, realmente é uma alegria ter gatos ... bom, eu conheci isso na casa de amigos e é realmente agradável ...


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.