Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

200l: Qual população?

1 réponse
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
genevieve
161 mensagens
genevieve fr


Olá,


Vou instalar um aquário de 200l que será totalmente equipado (filtro, aquecedor e muitas plantas), mas gostaria de saber que tipo de peixe posso colocar nele?


Eu gostaria de um casal de "grandes" peixes e muitos peixes pequenos.


Mas antes vou transferir meus peixes do aquário de 54l para o de 200l


Então no de 200l terá certamente


- 6 barbos cereja


- 6 corydoras panda


- 1 fêmea de colisa



Gosto muito dos gouramis perolados ou azuis.


Eu pensei em algo assim:


- 6 barbos cereja (talvez dobrar o grupo deles?)


- 12 corydoras panda (ou mais ou menos, considerando que já tenho 6)


- 1 casal ou harém de colisas lalia ou se minha fêmea lalia pode ficar sozinha


- 1 casal de gourami perolado ou azul ou outro peixe "grande"


- harém de xipós ou guppies ou platys


- camarão red cherry


- cardume de neons


(ou)


- cardume de tetra nariz-de-borracha



Obrigado e tenha um bom dia


Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

1°) Um aquário de 200L é um ótimo volume para montar um aquário comunitário. Ele permite distinguir claramente as zonas de vida (superfície, meio, fundo) e povoá-las sem que os peixes percam a noção de grupo e se misturem de forma desordenada.

2°) Para o povoamento, você tem uma restrição, pois é mais um complemento de população que você deve fazer, sabendo que já possui Puntius titteya, Corydoras panda e uma fêmea de Colisa lallia. Uma mistura variada neste volume seria, na minha opinião, um prejuízo para a qualidade estética do conjunto.

A presença da fêmea Colisa e o seu desejo de adicionar um casal de Trichogaster criará um problema. Os Colisa são peixes que devem viver em aquários onde são os "dominantes". No entanto, eles se tornam frequentemente dominados por peixes maiores ou mais ativos do que eles, especialmente se forem peixes da mesma família (Colisa/Gourami). Os machos Gourami são peixes que não toleram compartilhar seu espaço com outros da mesma espécie. A fêmea Colisa será naturalmente seu alvo preferido.

Portanto, se fosse para mim, eu manteria a base da sua população atual e isso se tornaria:

- Os 6 Corydoras panda atuais + 6 outros para o fundo.

- Os 6 Puntius titteya atuais + 4 outros para a zona intermediária baixa.

- Um grupo de 15 Rasboras hengeli (Trigonostigma hengeli) para a zona intermediária e intermediária alta.

- Ou um macho Colisa lallia para a fêmea que você tem, ou um casal de Trichogaster leeri, que é preferível aos azuis, pois nestes últimos, os machos são particularmente agressivos entre eles, com as fêmeas e possivelmente com o restante da população, pois são extremamente territoriais.

 

Os Neons Azuis (Paracheirodon innesi) vivem em água fresca (22°C) e, portanto, não são peixes compatíveis com os outros que preferem águas a 25°C.

Os Xiphophorus helleri são demasiadamente ativos e principalmente nômades. Eles frequentam todas as zonas de natação e perturbam a unidade dos outros grupos, impedindo que os demais peixes vivam em harmonia.

 

Assim, você terá (exceto pelos Corydoras panda) uma consistência geográfica (Ásia) e uma população compatível.

 

Alain

 


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.