Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

água de aquário

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
LAETITIA
7 mensagens
laetitia fr


Olá, alguém pode me dizer quanto tempo é necessário esperar após adicionar bactérias frescas antes de colocar os primeiros peixes.

Sandra
261 mensagens
sandra fr

Bonjour Laetitia,

As-tu fait le test des nitrites?

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá,

para a inicialização de um aquário, geralmente podemos introduzir os habitantes 1 mês após a instalação; ao fim de 3 semanas, verifica-se a subida do nível de nitritos e depois a sua descida (em média, isso dura de 2 a 3 dias).

Claro que, durante esse mês, realizam-se as trocas de água todas as semanas (o volume da troca depende do volume do aquário e do tipo de aquário, mas no mínimo 10% do volume).

Aquariofilicamente.

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Boa noite Laétitia,

Para começar um aquário veja o que respondi anteriormente (1 mês para a inicialização) caso contrário, viva a fortuna dos vendedores que, na minha opinião, não são tão aquariofilistas. Depende do que você quer fazer: enriquecer os "vendedores" ou praticar aquariofilia.

Em relação à população, conta-se 1 cm de peixe adulto por litro de água para não superpovoar; o guppy mede cerca de 5 cm adulto, você pode ter até 15 guppys (um cardume de guppy macho é magnífico), mas terá que trocar 10 l de água/semana.

De fato, 55 l não é muito grande.

De qualquer forma, boa sorte.

Aquariofilicamente

franck
233 mensagens
franck fr

olá laetitia

permito-me invadir a tua publicação porque em matéria de guppy eu sou bastante entendido.

Se de facto quiseres montar um aquário de guppy no teu pequeno 55L, aconselho-te a colocar apenas machos como o Jean-Pierre disse, mas eu não colocaria 15, porque também é preciso pensar nos peixes de fundo como os corydoras.

pessoalmente, aconselho-te a colocar no máximo 10 machos de guppy e 3 corydoras para começar, e certamente plantas naturais do tipo cryptorina, tudo isso num substrato nutritivo


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.