Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Algas e início do aquário

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Alan
3 mensagens
alan fr
Olá, faz agora quase 15 dias (um pouco menos) que comprei e enchi o meu aquário de 180 litros. Eu me informei e sei que é preciso esperar no mínimo 3 semanas para o ciclo do nitrogênio e evitar trocar a água, eu tenho 7 plantinhas no meu aquário com substrato nutritivo, e o meu problema é que, nos últimos dias, apareceram algas marrons e verdes filamentosas... Estou hesitante se devo usar JBL Algol e trocar 30% da minha água, considerando que encomendei novas plantas pois penso que talvez não esteja suficientemente plantado para um aquário tão grande, gostaria de ter os vossos conselhos?
Alan
3 mensagens
alan fr
Olá, certo obrigado(a) muito, as algas não vão "sufocar" minhas plantas? Como as algas marrons crescem por cima, tenho medo disso. Quanto ao filtro de carvão, eu tenho o filtro Juwel bioflow M e o filtro de carvão dura 1 mês (é isso que está escrito)
Michel
470 mensagens
michel fr
Pessoalmente, eu só uso o filtro de carvão após ter usado medicamentos, apenas para restaurar o equilíbrio da água. Por enquanto, suas plantas ainda não estão estabelecidas no nível das raízes, é preciso contar aproximadamente um mês, dependendo da variedade, depois as algas vão desaparecer. E talvez alguns caracóis apareçam, na maioria das vezes physas, é um bom sinal.AtenciosamenteMichel
Alan
3 mensagens
alan fr
D'accord merci beaucoup Michel, j'ai déjà quelques escargots qui sont apparus du coup ça me rassure. Tenho outra pergunta: minha água é muito dura e tem um pH alto, tenho 20 litros de água osmose que comprei em uma loja de animais. Devo esperar o fim do ciclo do nitrogênio para equilibrar meu pH e diminuir a dureza da minha água? Li que sim, é melhor esperar para não perturbar o ciclo e peço confirmação.
Michel
470 mensagens
michel fr
Exatamente, não toque em nada até que o ciclo esteja completo. No entanto, a água osmose não abaixa o PH, ela reduz o gh e o kh. Antes de poder abaixar o PH, é preciso reduzir o kh para no máximo 4. Após a filtração em turfa, seu pH poderá cair; eu passei de 7.5 para 6.5 com 400g de turfa para um pouco mais de 200l. Truffaut oferece 20l de água osmose todas as terças-feiras, Gamm Vert não tem quantidade se você gastar mais de 5€, e Animalis oferece 40l para 10€ de gastos.

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.