Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

algas verdes na superfície

3 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
christophe
12 mensagens
christophe fr


 

Há 2 a 3 semanas a superfície do meu aquário de 240 litros está coberta por uma película esverdeada e turva. Ela diminui após uma troca de água, mas reaparece muito rapidamente.

Também há uma proliferação de algas verdes em uma raiz, nos vidros.

Os parâmetros da água estão bons. Será que isso poderia vir dos tubos de iluminação (JBL solar ultra natur e tropic)? Eles têm mais de um ano, mas o vendedor tinha me assegurado que eu poderia usá-los por 2 anos.

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá Christophe,

antes de tudo, qual é a duração de vida dos seus tubos?

Isso vai permitir você calcular, dividindo pela duração diária, o número de dias antes de ter que trocá-los.

As algas também podem ser causadas por exposição direta ao sol, um reflexo do sol para o aquário, ou excesso de alimentação.

Pessoalmente, quando eu faço um "plantado", eu uso iluminação sem azul (então todos os tubos são naturais) pois o azul é vetor de algas; eu uso NTX 30W na cor rosa (além disso, esses têm uma durabilidade significativamente maior do que os outros - 1,5 a 2 anos para uma iluminação diária de 10 horas).

Aquaristicamente.

christophe
12 mensagens
christophe fr

 

Boa noite Jean-Pierre,

Obrigado por ter respondido tão rapidamente à minha mensagem.

Olhei para ver a duração de vida dos tubos, mas não há indicação nenhuma, a não ser que eles estão projetados para durar 24 meses. No entanto, eles têm 15 meses de uso! Poderia ser uma publicidade enganosa?

Não consigo ver de que mais isso poderia ser, pois meu aquário tem mais de 2 anos, não está exposto à luz direta do sol, as alimentações não mudaram...

Pensando bem, o fenômeno parece ter ocorrido após adicionar ferro V30 da Dennerle (meia dose), mas a data de validade estava ultrapassada por 2 meses. Dito isso, eu adiciono ferro uma vez por mês (1/2 dose porque acho que favorece as cianobactérias). Será coincidência?

Eu procurei por tubos NTX, mas parece que eles não existem em 85 cm.

Agora não sei se devo trocar os tubos.

Aquariofilicamente,

 


Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Bonjour Christophe,

je ne pense pas que cela soit du au fer;

la durée de vie de 24 mois oui mais à quelle durée journalière tout est la !

Change tes tubes et regarde.

Aquariophilement.

 


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.