Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Algas Verdes

6 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
laurent
2 mensagens
laurent fr


Olá a todos,

Tenho um aquário de 120l há 3 meses com Xyphos e Guppies, mas recentemente meus peixes estão morrendo. Testei a qualidade da água que é aceitável, mas tenho algas verdes nos vidros, então me perguntava se a aparição das algas verdes poderia ser responsável por essas mortes.

Obrigado a vocês pelas respostas.

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Boa noite,

as algas nunca "mataram" os peixes, pois fazem parte da vida aquática.

É mais provável que seja a qualidade da água que está em causa (necessidade de parâmetros), a iluminação, a quantidade de comida, ...

Dê-nos uma descrição do funcionamento do aquário.

Aquariofilicamente.

Alain
259 mensagens
alain fr

 

Jean-pierre K diz :

 "as algas nunca "mataram" os peixes, porque fazem parte da vida aquática."   

É verdade, mas apenas se permanecerem em proporções corretas. Pois em abundância excessiva, elas causam a eutrofização do ambiente aquático ao consumir o O2 dissolvido em detrimento dos peixes que morrem asfixiados.

 

Também seria necessária uma descrição das algas (incrustantes, filamentosas, pincel ...). 

A má qualidade da água é um fator de desenvolvimento, especialmente se o nível de nitratos é alto. Os nitratos sendo o alimento favorito das algas. Para evitar isso, é necessário colocar plantas de crescimento rápido (Ceratophyllum, Myriophyllum, limnophila ...) que consumirão os nitratos em detrimento das algas.

Você usa um fertilizante para suas plantas? Porque existem certos produtos que também promovem o crescimento das algas, especialmente nos fertilizantes líquidos completos.

 

Se suas "algas" são verde-escuras, viscosas e se removem facilmente com o dedo, são cianobactérias. Nessas condições, não há nada a fazer exceto um apagão de 72h para fazê-las desaparecer.

 

Alain

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Bonjour Alain,

effectivement on a pas assez de données, et j'espère que cet aquarium n'en est pas à l'état du lac Victoria.

Si c'est des cyano., très reconnaissable à l'odeur, le black-out peut marcher; sinon il existe un produit, que l'on ne trouve malheureusement pas chez "Zoomalia",

le Blue Exit de chez "Easy-Life".

En suivant la notice d'utilisation et que c'est des cyano. éradication complète de celles-ci.

Aquariophilement.

laurent
2 mensagens
laurent fr

Olá a todos e obrigado pelas suas respostas,

Esta manhã fui a uma loja especializada e, segundo o responsável, poderia ser um problema de nitrato (acabei de aplicar o produto que ele me recomendou) ou do meu ancistrus que ataca os peixes à noite, pois é de manhã que encontramos os peixes mortos e não durante o dia.

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

Os produtos "anti-algas" vendidos no comércio são, na verdade, inibidores de crescimento que atuam sobre as algas, mas também, e isso é mais problemático, sobre as plantas aquáticas, pois eles não são capazes de distinguir entre essas duas formas vegetais.

Por outro lado, o que acho estranho é que nem os guppies nem os platys tenham reduzido ou mesmo eliminado as algas, já que esses peixes são justamente conhecidos por serem grandes comilões de algas.

Para informação, na Holanda, na época da moda dos "aquários holandeses", nos anos 80, cada aquário tinha um grupo de platys para combater as algas.

 

Alain

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá,

Laurent, quais são os parâmetros da tua água, pois antes de tudo e de introduzir produtos é preciso conhecer; caso contrário, cuidado com as pessoas cuja profissão é vender e nada mais. Também fazes as trocas de água?

Aquariofilicamente.


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.