Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Bomba de circulação para aquário

5 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
benoit
4 mensagens
benoit fr


Gostaria de ter suas opiniões sobre uma bomba de circulação para o meu aquário de ciclídeos Tenho um JUWEL VISIO 260 com 4 casais que chegarão em meados de junho E pretendo comprar a SERA SPM 8000L/h O que vocês acham? Atenciosamente

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá,

para 260 l. quais ciclídeos você quer colocar?

Depois falaremos sobre a circulação.

Aquariofilicamente.

benoit
4 mensagens
benoit fr
Malawi
Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá Benoit,

o teu aquário é muito pequeno para Malawi,

deves contar com um mínimo de 1,50 * 0,50 * 0,50 (ou seja, 375 l. bruto).

Quando comecei com Malawi, comecei com 2,00 * 0,50 * 0,50 (500 l.), depois com 2,00 * 0,60 * 0,60 (720 l.) e finalmente o mais recente 3,00 * 0,60 * 0,60 (dimensões internas, ou seja, 1080 l.); podes ler o que é necessário fazer para este tipo de aquário no capítulo "Realização do meu aquário" (alguns capítulos anteriores), os equipamentos sendo adaptados para cada volume de aquário.

A tua filtragem é interna no Juwel, o que também resulta em perda de volume de água.

Se um dia decidires fazer Malawi, precisarás de um volume maior.

No 260 l. bruto, podes fazer um Tanganyika com pequenas espécies ou um pequeno África Ocidental.

Aquariofilicamente.

benoit
4 mensagens
benoit fr
Ba en faite je suis un peut surpris de tes conseils a moin que ça soit moi qui me suis trompé a comprendre sur la variété,car ou j'achète mes poissons ils m'ont dit qu'il n'y avait aucun souci mais pas plus de 3 couples avec mon bacVoici un lien Ce sont exactement c'est cichlidé https://www.leboncoin.fr/animaux/482487714.htm?ca=6_sEt le filtre interne je l'ai viré pour installer un externe
Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá Benoit,


eu olhei para o endereço e estou surpreso com a tua resposta, pois essa loja tem uma boa reputação (ou pelo menos tinha anteriormente), a não ser que tenhas encontrado com um bom vendedor e nada mais?


Os ciclídeos do Malawi precisam de grandes espaços para nadar (mínimo de 1,50 m.), devem ser instalados em trios de preferência (1 macho e 2 fêmeas) pois quando a fêmea solta os seus filhotes (incubadora bucal) após 3 semanas (sem se alimentar) o macho a persegue por seus desejos e ela, estando cansada e fraca, na maioria das vezes morre.


E também quando tiveres instalado todo o cenário necessário (pedras calcárias e areia de fundo) não será mais o volume inicial.


De resto, muito bem pela filtragem externa.


Caso estejas como eu na Bretanha e queiras dar uma chance ao Malawi, aproveita os conselhos que já dei e posso te dar outros.


Para te tranquilizar, sou um ex-Presidente de um Clube Aquariofilista (atualmente inativo por falta de fundos), assim como escrevi artigos sobre a realização de aquários dos grandes lagos africanos quando fazia parte da FAAB (Federação das Associações Aquariofilistas da Bretanha).


Aquariofilisticamente.


 


 



Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.