Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Bomba para Aquário de Tartaruga

8 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
EVELYNE
2 mensagens
evelyne fr


Olá,

Meu aquário não é muito grande, tem 1m. No entanto, tenho uma tartaruga aquática e preciso trocar a bomba. Escolhi a Newjet NJ1200, o que você acha?

Atualmente, possuo duas bombas para filtrar os resíduos, mas elas estão no fim da vida útil. A bomba escolhida será suficiente? Preciso colocar duas? O aquário não está

cheio, mas minha tartaruga é adulta... Obrigado

franck
233 mensagens
franck fr

olá

eu não sei absolutamente nada sobre tartarugas, mas por que você não tenta um filtro externo de aquário

Filtre Eheim Classic 2211

isso permitiria que você tivesse uma ótima filtração da sua água e além disso você poderia criar uma cascata de água para a sua tartaruga

Sandra
35 mensagens
sandra fr

olá,

Franck te deu um ótimo conselho, a bomba externa apresenta vantagens: limpeza mais fácil e rápida sem colocar as mãos no teu aquário e além disso a tartaruga ganha mais espaço no seu recipiente!

mas porque há um "mas": é necessário encontrar uma bomba que aspire a água na parte de baixo do teu recipiente (pois não está cheio até o topo), será preciso, a meu ver, adicionar um pequeno pedaço de tubo (vendido em pet shops, prestando atenção para que a grade de proteção também encaixe no adicional (para que a senhora tartaruga não se machuque);

Quanto ao desempenho, escolher uma filtragem que filtre 4 vezes a capacidade do teu recipiente (inteiro) por hora.

filtro eheim ( franck) muito bom mas peças de reposição não fáceis de conseguir (rotor), senão rena, mas mais caro e filtros de reposição também mais caros mas peças de reposição melhor acompanhadas (pelo menos na minha região)

se precisar estamos aqui, até mais

franck
233 mensagens
franck fr

re Sandra e Evelyne

todas as peças sobressalentes para os filtros externos da Eheim podem ser facilmente encontradas neste site e muito mais baratas do que se você as encomendar em uma loja de animais.

Eu acho que uma instalação de filtro externo como para um aquário é a única coisa a fazer com um tubo de sucção equipado com uma grade e um tubo de descarga com pequenos furos ao longo para formar uma cascata

EVELYNE
2 mensagens
evelyne fr

Olá, eu acho que tive um problema ao editar a minha mensagem, então eu começo novamente esperando que ela não apareça três vezes :-)

É impossível para mim colocar uma bomba externa, falta de espaço, é necessário que a bomba fique bem abaixo do aquário e a saída bem acima... eu

também acho que seria muito mais barulhento, e a tartaruga está no térreo onde também há um quarto... já que ela faz suas loucuras,

a gente ouve...rs. Franck, mesmo que você não entenda, você deve saber que as bombas são as mesmas que usamos para os peixes, à parte, e é por isso

que eu coloquei duas, elas devem ser mais eficientes porque os resíduos são muito mais significativos. Obrigado a você também, Sandra. Eu preciso planejar a

substituição das minhas duas bombas, então eu preciso saber qual modelo pegar e qual "potência"... por enquanto, eu substituí as espumas

sintéticas e parece estar funcionando corretamente, mas em um futuro próximo eu sei que vou precisar substituí-las... Obrigado por me aconselhar.

franck
233 mensagens
franck fr

re

O Filtro Eheim Classic 2211 é uma bomba muito pequena e muito silenciosa, eu te garanto e ela realmente não ocupa muito espaço

Sandra
35 mensagens
sandra fr

ok com Franck.

mas nota uma coisa sobre a tua solução anterior: colocar vários filtros cria várias correntes no aquário e pode cansar a tua tartaruga se ela não tiver um local de descanso (sem corrente de água) onde ela possa relaxar sem ter que lutar contra essa corrente que a incomoda.

mantém-nos informados sobre o filtro que escolheres, interno, externo...

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Boa noite,

os Eheim Clasic são silenciosos e até uma 2213 com suas torneiras de desconexão ou de ajuste vai bem (maior do que a 2211).

Aquariofilicamente.

Cyril
1 mensagens
cyril fr

Primeiramente, você deve calcular a capacidade do seu aquário multiplicando o comprimento pela largura e pela altura da água e depois dividindo por mil. Depois de ter isso, você escolhe uma bomba que movimente o volume de água do seu aquário 5 a 6 vezes por hora. Isto é indicado como l/h nas bombas, e você terá um aquário Nike.


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.