Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Combattant

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Léa
1 mensagens
léa fr


Boa noite,

Bem, comprei um peixe betta macho há alguns dias.

Coloquei-o num grande vaso cilíndrico com água engarrafada e algumas gotas de condicionador de água. Gostaria de saber se é normal que tenham se formado bolhas na superfície da água e meu betta não está muito ativo.

A água também está um pouco turva, embora eu dê pouca comida porque sei que o alimento polui a água.

Agradeço antecipadamente pelos seus conselhos e respostas.

Virginie
4 mensagens
virginie fr
Os bettas definitivamente não têm nada a fazer nesse famoso "grande vaso cilíndrico". Eles precisam de um tanque quadrado com filtração e aquecimento (sim, são peixes de água quente e não de água fria como as pessoas acreditam). As bolhas no topo devem ser um ninho de bolhas que ele fez. Eles costumam fazer isso quando acabamos de mudar a água. A água turva é provavelmente porque você não tem filtração. Sim, sim, um peixe também faz cocô, então se não for aspirado por uma bomba, isso se decompõe e polui. Normal. Pegue um aquário adequado para esse pobre peixe.
Maïa
2 mensagens
maïa fr

Olá 

Então, ontem comprei um peixe betta macho com um aquário em forma de diamante 5,5l sem filtro nem aquecimento e uma planta falsa 

Comprei também ração em grânulos (JBL NANOGRANO), mas ele não está comendo. Vocês acham que devo trocar ou é simplesmente porque ele acabou de chegar? 

Depois, peguei um aquário com tampa porque tenho um gato, e não sei se devo deixar um pouco aberto, sob supervisão, é claro, para que ele possa ter ar 

Vocês acham que eu poderia ter outros peixinhos com ele uma vez que ele estiver aclimatado? 

E, para terminar, a água da torneira é adequada para ele? 

 

Obrigado antecipadamente, aguardo suas respostas 

Camelia
1 mensagens
camelia fr

Olá,

Para começar com o básico, o teu aquário é muito pequeno até mesmo para um peixe betta. Ele precisa de no mínimo 10 litros, 20 litros é melhor. O aquecimento é obrigatório, deve estar a 24°. O filtro não é obrigatório, mas é melhor ter um para a saúde do teu peixe.

Parece que não esperaste antes de colocar o teu betta? É preciso encher o aquário e esperar 1 mês antes de colocar um peixe... Para que as boas bactérias se estabeleçam e possam purificar a água. Sem isso, o teu peixe vai envenenar a sua própria água e pode morrer após alguns dias...

O teu peixe vai comer quando ele estiver bem, não te preocupes. Um peixe betta pode ficar mais de uma semana sem comer. Resolve os outros problemas e ele vai comer. Mas sobretudo não deixes a comida apodrecer na água!

O tampa é muito bom. Mesmo sem gato, um peixe betta deve ter uma tampa pois ele pode saltar. Não precisas abri-la enquanto deixares um pouco de ar na superfície para ele respirar.

De qualquer forma, não poderás colocar outros peixes neste aquário pois eles ficarão estressados e morrerão.

Kerebel
1 mensagens
kerebel fr
Olá, recebi um peixe betta, mas como saber se é macho ou fêmea

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.