Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

como saber a litragem do meu aquário

6 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Bruno
3 mensagens
bruno fr


Gostaria de saber como posso conhecer a quantidade de litros do meu aquário para saber quantos aquecedores comprar e qual bomba devo colocar, bem como os quilos de areia

e também em que móvel devo instalá-lo? Obrigado antecipadamente

Bruno 

quentin
8 mensagens
quentin fr

Olá, poderia me fornecer as medidas da sua caixa por favor

Bruno
3 mensagens
bruno fr

1,50 m de comprimento, 0,55 cm de altura e 45 cm de largura

obrigado antecipadamente

Jean-Pierre
23 mensagens
jean-pierre fr

Olá, acredito que você quis dizer 1,50 m. X 55 cm. X 45 cm., o que nesse caso totaliza 370 l.;

Que tipo de aquário você deseja montar? Isso ajudará para as próximas respostas.

Aquariofilicamente

Bruno
3 mensagens
bruno fr

olá e muito obrigado pelas suas respostas. Agora, quantos quilos de areia e substrato podemos colocar em um aquário de 370 litros?

Obrigado antecipadamente a todos, vocês são super amigos e bons conselheiros

 

para começar, vou colocar peixes como guppys, néons, scalares e diferentes peixes de fundo, muitas plantas perto do fundo úteis para os bebês, tudo comprado pela internet, pois é mais barato do que na loja.. 

Jean-Pierre
23 mensagens
jean-pierre fr

Olá,

para o solo fértil, se for terra preparada (anteriormente chamado fertiplante, por exemplo), são necessários 40 kg; isso representa uma espessura de 3 cm, umedecida, compactada; depois, por cima, 5 cm de areia do Loire, ou seja, 4 sacos de 15 kg (lavar bem a areia, leva certo tempo e isso evitará a água cinzenta); a tela não é necessária se você não planeja ter peixes escavadores que cavam, caso contrário, é imprescindível.

Comece a adicionar água (cerca de 10 cm. em um prato para evitar escavar a areia), se a água estiver turva, "tiramos" com uma bomba e começamos novamente.

Depois, instale as plantas, termine de adicionar água.

Aquecedor ligado depois de 24 h (evita choques térmicos nos elementos de aquecimento), iluminação e filtração em funcionamento.

Troca de água normalmente (10% do volume todas as semanas, preparada 48h antes para a evaporação do cloro).

Normalmente o pico de nitrito ocorre após cerca de 3 semanas (a monitorar), esperar 1 semana e então povoar (peixes para os níveis inferior, médio, superior).

Boa sorte.

Jean-Pierre.

quentin
8 mensagens
quentin fr

Seu aquário tem 371 litros brutos Para mim seria necessário 40L de manado


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.