Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Compra de Combatente

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
genevieve
161 mensagens
genevieve fr


Olá,

Por que não começar um aquário natural? muito pouca manutenção é necessária nesse tipo de tanque: http:/aquariophilie-simplement.blogspot.fr/search/label/D%C3%A9buter%20facilement

 

 

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Boa noite,


eu não conhecia esse estilo, mas à primeira vista dos vários artigos, é um ramo realmente especial da aquariofilia; mas ainda podemos falar de aquariofilia nesses casos?


Plantas de interior também dão ótimos resultados, mas é preciso cuidar delas!


Aquariofilicamente.



genevieve
161 mensagens
genevieve fr

"Eu não conhecia esse tipo, mas à primeira vista dos diferentes artigos, é um ramo realmente especial de aquariofilia; mas ainda podemos falar de aquariofilia nesses casos?"

 

  Eu acho que sim, podemos chamar isso de aquariofilia, mas de uma outra maneira, além disso, isso faz com que dê mais vontade de ter um aquário assim, pois em termos de orçamento saímos ganhando com menos equipamentos para comprar...  A manutenção não é tão importante assim, pois é só necessário adicionar água quando ela evapora, trocar 30% da água duas vezes por ano etc. E voltando ao poubellarium, os peixes que nascem em poubellariums sempre saem mais bonitos, a qualidade da água não precisa ser verificada nesse tipo de aquário etc...

A única coisa é que é IMPERATIVAMENTE necessário plantá-lo!!!

Então é por isso que coloquei o link para Lucile, que está procurando um aquário que quase pode se gerir sozinho.

Você precisaria então de:

- um tanque de 20 a 40 l

-uma lâmpada

- um aerador

- areia de quartzo (se você quiser colocar plantas que precisam de um substrato nutritivo, use Manado)

- Muitas plantas (olhe os lotes de plantas no eBay, não são muito caras ou use as suas próprias)

- um aquecedor

Aguardar 2-3 semanas

Colocar seu peixe betta ^^

Para a manutenção durante as férias, ainda seria necessário que alguém viesse para adicionar água e ver se o peixe está bem, mas acho que com tal instalação você poderia levar seu peixe, certo?

E colocar um alimentador automático a menos que seu aquário natural consiga produzir alimentação viva, é por isso que é importante se informar bem e olhar em outros sites.

 

tenha um bom dia

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Boa noite A.P.,

o Betta Splendens é um peixe como qualquer outro e, portanto, requer cuidados adequados, do contrário, NÃO SE DEVE FAZER!!!

A aquariofilia deve ser praticada corretamente, caso contrário, melhor não fazer.

Aquariophilicamente.

genevieve
161 mensagens
genevieve fr

Sim, eu sei que um betta deve ser bem tratado, eu os crio com um filtro, mas a aquariofilia natural é outro universo que me parece muito interessante a descobrir e é perfeitamente possível fazer isso, é só se informar. Pessoalmente, eu conheço as "bases", mas se Lucile estiver interessada, ela terá que ir a fóruns mais informados, mas é perfeitamente possível fazer um aquário natural com aquecimento e um betta.

Além disso, o filtro não serve para nada em um aquário se o aquário estiver plantado, eu não vejo o problema. Já que na natureza não há filtro "biológico" nem "mecânico", mas sim natural: as plantas.


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.