Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

corydoras pandas

3 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Alain
259 mensagens
alain fr


Olá,

 

O fato de ter escolhido Néons não permite manter uma T° muito elevada. Acima de 25/26°C, eles correm o risco de desenvolver uma doença chamada Pistoforíase dos Cheirodons (Doença dos néons), que é extremamente destrutiva.

Isso explica que é indispensável escolher, para povoar o aquário, outros peixes que prefiram as águas frescas ou eventualmente fazer um compromisso com uma T° de 24°C que poderia eventualmente ser adequada para vários outros gêneros.

De qualquer forma, em um volume bruto de 120L, é melhor não misturar demais e escolher um grupo de peixes por zona de nado. A zona do meio pode eventualmente receber dois grupos se o aquário tiver 1m de frente.

Exemplo de população:

Então, você já tem os corydoras panda para o fundo. Você pode sem problema chegar até 10 indivíduos.

Para o meio, você já tem os 15 Néons, você pode adicionar 5 ou 6 viúvas (Gymnocorymbus trenetzi) que vivem muito bem a 23/24°C ou um grupo de 6 ou 7 peixes lápis de três riscas (nannostomus trifasciatus) para o meio e a superfície (24°C no mínimo) e para a superfície, um grupo de cerca de dez peixes-facão (Carnegellia strigata). Para estes últimos, será necessário que o aquário esteja muito bem coberto pois eles saltam com muita facilidade para fora da água.

Essa população é geograficamente coerente (América do Sul) e as necessidades em qualidade da água são idênticas.

 

 

Alain

ludovic
6 mensagens
ludovic fr

Olá Alain

Para começar, quero agradecer pelo tempo que passas a responder a todas estas perguntas que deixamos neste fórum.

Bem, acabei de sair da loja e acabei de comprar um pequeno kit de teste em gotas que me permitirá dar os parâmetros da minha água em um próximo post (preciso ler as instruções). Além disso, amanhã, domingo, é o dia da mudança de água (10%), como toda semana.

Só quero ter certeza de que entendi corretamente o teu post:

Ok para aumentar a minha população de corydoras panda para 10 indivíduos, mas é depois que quero ter certeza de entender bem. 6 ou 7 peixes-lápis de três faixas (nannostomus trifasciatus) está ok para mim, mas para os peixes-machado (Carnegellia strigata) é além disso ou preciso fazer uma escolha na lista? Porque se for adicionar os peixes-lápis mais os peixes-machado, não será muitos peixes para o meu aquário?

Podes confirmar isto para mim? Não tenho pressa, mas não quero fazer asneiras. As asneiras eu coleciono, e não quero mais confiar nos vendedores, tive mais uma prova disso esta tarde.

Ludo.

Alain
259 mensagens
alain fr
<left>Olá,

 

1°) Os testes:

É necessário que você meça os valores da água do seu aquário, mas também da água da torneira.

Como é preciso trocar de 10 a 15% da água todas as semanas, é preferível que a água encanada não tenha parâmetros que possam degradar os do aquário, como nitratos muito altos (variações sazonais) ou uma dureza que poderia aumentar o Gh do aquário.

2°) Os peixes:

- Os peixes-lápis de três listras (nannostomus trifasciatus) vivem na parte superior do aquário e gostam de nadar perto da superfície. Eles vão, portanto, compartilhar de vez em quando o topo do tanque com os Neons.

- Os peixes-tesoura (Carnegellia strigata) vivem exclusivamente na superfície. Com eles, os grupos são bem distintos e é extremamente raro que eles se misturem com outros peixes.

Portanto, duas opções possíveis com esses peixes:

a) Corydoras no fundo, Neons no meio e Carnegelia na superfície.

b) Corydoras no fundo, Neons no meio e Peixes-lápis na superfície com possibilidade de se misturar algumas vezes com os neons.

Alain

 

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá,

apenas uma pequena coisa para adicionar ao Alain: os Peixes Voadores têm realmente o seu nome, então é necessário um aquário bem coberto na superfície, o que evita encontrar seus peixes secos.

Para as mudanças de água, considerando o seu volume e população, calcule em torno de 20 l / semana.

Aquariofilisticamente.

 

 


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.