Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

depósito marrom

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
fernanda
4 mensagens
fernanda fr


Depois de 3/4 dias após a limpeza do aquário, depósitos marrons se formam sobre as plantas, pedras e vidros, o que fazer? Tenho peixes dourados

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

Estes depósitos marrons são vulgarmente chamados de "algas marrons". Na verdade, são colônias de diatomáceas que se desenvolvem quase sistematicamente em novos aquários. A cor marrom deve-se à capa de sílica destas diatomáceas.

Seria necessário comunicar as características do seu aquário (Volume, população, tipo e potência da iluminação, tipo e potência da filtragem) e também a frequência das limpezas e das trocas de água.

A descrição do seu aquário e a manutenção indicarão certamente a ou as razões da presença destas "algas marrons", e assim poderemos encontrar soluções.

De antemão, aqui está uma pequena lista das razões potenciais do desenvolvimento destas algas:

- Iluminação muito fraca.

- Filtração inadequada. Os peixes vermelhos têm um volume de dejeções muito importante e a filtração deve ser, portanto, muito potente (pelo menos 4 a 5 vezes o volume do tanque por hora)

- Desequilíbrio entre o volume do tanque e o número de peixes (superpopulação). Para informação, um peixe vermelho precisa de 80/100 litros e um peixe japonês precisa de 50 litros.

- Mudanças de água demasiado grandes e/ou muito próximas com água não envelhecida (presença de cloro) podem provocar um novo período de ciclagem e, portanto, recriar as condições favoráveis para o desenvolvimento destas diatomáceas, as bactérias não tendo a possibilidade de se fixar duravelmente nas massas filtrantes (o cloro é um poderoso bactericida).

Alain

fernanda
4 mensagens
fernanda fr

olá,

Obrigada pela informação. Sou iniciante e quando comprei meus peixes dourados me disseram que 20 litros por peixe eram suficientes, então eu tenho um aquário de 60L para 2 peixes dourados.

Quanto à limpeza e à troca de água, aproximadamente a cada 3 semanas

fernanda

Alain
259 mensagens
alain fr

 

Já que estás a começar, deves ler este link que te dá ótimos conselhos sobre a manutenção de peixes dourados:

https://www.ivanov.ch/PR/poissons-rouge.htm

Veronique, a autora deste site, é uma aquariofilista de muito alto nível e podes confiar nos conselhos que ela dá.

 

Alain

fernanda
4 mensagens
fernanda fr

Obrigada pelos conselhos, vou segui-los e veremos o que acontece

fernanda


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.