Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

Falecimento da minha gatinha

1 réponse
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Manon
1 mensagens
manon fr


Olá, sou nova aqui e preciso conversar...

Acabei de adotar uma gatinha de 5 meses no sábado passado, em um abrigo. Ela era deficiente e tinha sua pata dianteira esquerda paralisada. Me apaixonei por ela imediatamente.

Na véspera de buscá-la, a senhora do abrigo me disse que Athèna (o nome da minha gatinha) não estava bem, então a levou ao veterinário. À tarde, ela retornou do vet dizendo que ele afirmava que tudo estava bem, mas a senhora do abrigo continuava cética, pois ela não comia.

Então, fomos buscá-la no sábado, conforme planejado, uma gatinha adorável! Chegando em casa, ela ficava nos nossos braços e pedia carinhos... À noite, antes de dormir, ela vomitou, e no vômito havia a ração da noite e pontinhos brancos, como se fossem vermes. Não me surpreendi tanto porque ela havia sido recentemente vermifugada.

No dia seguinte, domingo, ela não comeu mais e vomitou uma vez durante a noite de domingo para segunda-feira, e teve diarreia. Pensei que na segunda-feira de manhã, na primeira hora, eu a levaria ao veterinário (o nosso, não o do abrigo). Liguei para o veterinário e me deram uma consulta para as 17h, mas podia ir mais cedo se estivesse realmente mal. Ela vomitou uma primeira vez, estava fraca, eu a mantive nos braços embrulhada em um cobertor porque ela parecia estar com frio. Depois, ela vomitou uma segunda vez e então decidi levá-la com urgência.

A veterinária a examinou, ela estava desidratada, em hipotermia e com sarna de ouvido! A vet ficou chocada, pois o veterinário do abrigo havia descrito "exame muito bom" para as orelhas quando ele nem mesmo deve ter olhado... Ela ficou internada, recebeu soro, anti-inflamatórios, antieméticos, e foi colocada sob uma lâmpada aquecedora. Liguei na terça-feira de manhã para saber notícias às 8h, Athèna tinha vomitado novamente. A vet me ligou de volta às 13h, desta vez ela estava com febre e diarreia e totalmente abatida, ela faria o teste para o tifus (doença que eu não conhecia) e depois me ligaria. Athèna realmente tinha tifus. Como ela já estava magra, a vet nos fez ir até lá para tomar uma decisão: eutanásia ou tentativa com antibióticos, mas com apenas 2% de chance de sobrevivência. Pedi para dar-lhe os antibióticos, já estava muito apegada a ela, queria fazer tudo para salvá-la e que ela tivesse a vida que merecia. Na quarta-feira liguei para a veterinária, Athèna estava melhor, lutando muito, mas precisava comer. Não podiam colocar sonda por causa do sistema digestivo irritado com todos os vômitos.

A vet me fez ir até lá para tentar alimentá-la, dava para ver que ela queria comer, mas estava enojada... Após 1h30 tentando acalmá-la, voltei Hardy casa com o coração pesado, sentindo que ela não passaria a noite... Não dormi de noite, assim como desde que ela adoecera... Ontem, quinta-feira, verifiquei meu celular no trabalho, e tinha avisado minha chefe que talvez precisasse sair porque minha gatinha não estava bem. Vi 2 chamadas perdidas da vet, saí para ligar de volta, ela me pediu para ir até lá, Athèna partiria naquele dia.

Saí do trabalho aos prantos e em pânico, tinha 30 minutos de estrada para fazer do meu trabalho até a veterinária. Chegando lá, a assistente me levou até Athèna e descobri junto com ela que minha gatinha acabara de partir... O fato de não ter chegado a tempo e de não poder mostrar a ela uma última vez que eu estava lá e que a amaria para sempre me deixou doente... Eu temo que ela tenha partido pensando que eu a abandonei. :'(

Nem consegui ir trabalhar hoje, tamanha a minha tristeza, e ainda por cima meu irmão, que é militar, parte para o Iraque hoje...

Então, eu tenho várias perguntas...:

- Vocês acham que ela vai se reencarnar e será meu próximo gatinho?

- Agora devo evitar adotar de abrigos porque geralmente os gatos estão fracos quando são resgatados?

- Onde eu poderia adotar outro gatinho deficiente para prestar homenagem a ela?

- Quanto tempo o tifus sobrevive em um apartamento? Usei água sanitária nos pisos e lavei a 60°C com um desinfetante.

- Como lidar com este luto doloroso?

Nossa outra gatinha, Nina Ricci, que vai completar 6 meses, ainda não foi vacinada porque estávamos esperando para fazer tudo de uma vez: vacinas+identificação+esterilização, mas está bem por enquanto...

Estou muito chateada com o veterinário do abrigo que poderia ter visto que ela não estava bem... O abrigo está realmente triste com o que aconteceu conosco, mas isso não nos trará nossa Athèna de volta, infelizmente, mesmo acreditando na boa fé deles... eles vão inclusive repreender o veterinário...

Desculpe pelo desabafo e agradeço antecipadamente pelas suas respostas.

Manon.

Céline
3 mensagens
céline fr

olá senhora

1 eu não acho que será uma reencarnação

2 eu tenho 2 animais que vieram de um abrigo e não há problema

3 é uma boa ideia

4 adquirir outro gatinho

Céline


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.