Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

filtro interno e aerador

6 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
laurent
18 mensagens
laurent fr
<left>Olá,

acabei de adquirir um aquário Marina 160l já equipado com um filtro externo da mesma marca com fluxo de 700l/h...(jet.150)....eu quis adicionar um aerador, mas não sei se ambos são compatíveis, especialmente porque incorporei cerca de dez plantas para começar....

O que vocês acham? Por um lado, e por outro, este filtro é de boa qualidade (especialmente porque não encontro as esponjas e carvão em todos os lugares)..obrigado pelas suas respostas..

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

- As plantas são suficientes para fornecer O2 aos peixes, desde que obviamente não haja superpopulação.

Portanto, a difusão de ar em um aquário bem plantado é desnecessária, e até mesmo prejudicial para as plantas, pois a coluna de ar criada pelo difusor gera uma sucção que leva consigo os gases úteis para as plantas, como o CO2.

 

- Falas de um filtro interno no título e de um filtro externo na questão. Afinal, o que é?

- Quanto ao carvão, é melhor não o utilizar, pois é um material tampão que armazena elementos químicos que podem causar um desequilíbrio na água.

Infelizmente, ele tem limites, pois uma vez saturado, libera o que reteve, o que é perigoso e desaconselhável para manter um bom equilíbrio biológico.

O carvão pode ser usado para reequilibrar a água após um tratamento medicamentoso, pois ele fixa os resíduos das substâncias ativas, ou para clarear pontualmente a água turva de um aquário.

No entanto, deve ser removido e descartado 3 a 4 dias depois. Não o guarde, mesmo lavado, para um uso futuro.

 

Alain

 

laurent
18 mensagens
laurent fr

desculpe, eu queria dizer filtro interno... obrigado pela sua resposta... e então, no lugar do carvão, o que podemos colocar nesse filtro?

Alain
259 mensagens
alain fr

Existem vários tipos de mídias de filtragem

1°) a filtração mecânica:

- as esponjas (grandes malhas; malhas médias; malhas finas),

- o perlon (ou manta acrílica)

...

2°) a filtração biológica:

(Os suportes bacterianos)

as "noodles" de cerâmica

as rochas vulcânicas como a pouzzolana

...

Em minha casa, coloco as mídias nesta ordem: da menos filtrante para as partículas grandes à mais filtrante para os detritos mais finos:

- Entrada da água

- Espuma azul de grandes malhas (filtração mecânica)

- Espuma azul de malhas médias (filtração mecânica)

- Perlon (filtração mecânica)

- "Noodles" de cerâmica em uma meia como suporte bacteriano (Filtração biológica)

- Perlon (Filtração mecânica)

- Saída da água.

Alain


laurent
18 mensagens
laurent fr

olá,

obrigado pela sua resposta... limpeza das algas com que frequência? E troca dos filtros biológicos ao mesmo tempo?

que tipo de aquário você possui? Também filtro interno? A gama é muito ampla e os critérios de escolha nem sempre são muito claros para um iniciante como eu..obrigado bom dia

 

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá,

correndo o risco de me repetir, existe um capítulo "Realização de um aquário" neste fórum; vai lê-lo Laurent (sem querer mandar) e terás muitas respostas para tuas perguntas; também tem o Alain que realizou um excelente trabalho no seu fórum (o endereço também está neste fórum.

Aquariofilicamente. 

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

Meus aquários atuais :

120L para Guppys de seleção Filtragem por decantação com bomba Pico evolução600  600L/h

160L para platys Filtragem por decantação com bomba Pico evolução800 750L/h

120L para Carinotetraodon tranvacoricus  Filtragem por decantação com bomba Pico evolução600 600L/h

80L para Neocaridina heteropoda var. Red (Red Cherry) Bomba externa Eheim Classic 2211  300L/h

3 aquários de 25L para Betta splendens Filtros de canto Nano Clean Dennerle 150L/h

1050L para Discus  Filtro de decantação com 1 bomba NEW-JET 2400  e 2 bombas MAXI-JET 1200

1050L para grandes Ciclídeos da América do Sul e Central  Filtro de decantação com 4 bombas Pico evolução1200  1120L/h e uma bomba NEW-JET 2400 

 

Alaln

 


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.