Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Fiz as escolhas certas para o meu aquário?

6 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
IGOR
10 mensagens
igor fr


Tendo iniciado o nosso aquário, minha companheira e eu sozinhos, um aquário de 600 l ao nos informarmos por aqui e ali, nos perguntamos se fizemos as escolhas certas ao comprar equipamentos?

Descrevo agora a instalação:

aquário de 600 l com 2m de comprimento com um filtro eheim 2078+ outro 2071 que passa por um filtro UV 4 de 36W.

Um kit CO2 JBL M603 de memória com regulação automática do PH e KH.

E dois aquecedores de 300 W + um aquecimento de solo de 100w regulado por um termostato

O aquário foi montado há cerca de seis a 7 meses e começou sem problemas, mas nos últimos dias perdemos quatro peixes, testamos a água e nenhum problema apareceu.

Então, o que está acontecendo? Nós estamos bloqueados, o que fazer?

Obrigado a todos

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Boa noite Igor,

é muito bom começar com um grande volume.

Vá ler (sem te ordenar) a seção "Realização de um aquário"; você já terá algumas informações.

Por que um aquecimento de solo, ele é principalmente para os "aquários holandeses", e o kit de distribuição de CO2 é igualmente útil no caso de um aquário com Discus (pois precisa de uma água ácida); caso contrário, um bom solo nutritivo é amplamente suficiente.

Que tipo de aquário você tem?

Aquariofilicamente.

 

IGOR
10 mensagens
igor fr

Olá Jean-Pierre,

temos um aquário dos estabelecimentos Guilbert que se encontra, se bem me lembro, no Loir-et-Cher. Trata-se de um marceneiro que fabrica aquários sob medida.

Quanto ao kit CO2 que escolhemos, ele está lá principalmente para manter uma qualidade de água, pois gerencia automaticamente o pH, o que me parecia muito mais simples na época em que iniciamos o nosso aquário. Vou me informar sobre o que é um aquário holandês; por nossa parte, temos cerca de trinta plantas, e quando lemos as seções, pareceu-nos que a resistência do solo gerenciada por um termostato era algo bom.

É um pouco difícil porque os conselhos se contradizem muito nos fóruns. Então a gente filtra o que pega, mas será que entendemos as coisas certas?

Cordialmente,

Igor e Angélique

IGOR
10 mensagens
igor fr

Olá Jean-Pierre,


temos um aquário dos estabelecimentos Guilbert que se encontra, se não me engano, no Loir-et-Cher. Trata-se de um marceneiro que fabrica aquários sob medida.


Quanto ao kit CO2 que escolhemos, está lá principalmente para manter uma qualidade de água, pois ele gerencia automaticamente o pH, o que me pareceu bem mais simples na época em que iniciamos o nosso aquário. Vou me informar sobre o que é um aquário holandês, pois temos cerca de trinta plantas e quando lemos as informações pareceu-nos que o aquecimento do substrato controlado por um termostato era uma boa ideia.


É um pouco difícil, pois muitas das recomendações se contradizem nos fóruns. Portanto, pegamos alguma informação e deixamos outra, mas será que estamos pegando as coisas certas?


Atenciosamente,


Igor e Angélique


Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Bonjour Igor et Angélique,

dans votre coin il n'y a pas de club aquariophile ?

Quand je demande le type d'aquarium, ce n'est pas le fabricant, mais le biotope réalisé (excusez moi pour la mauvaise demande).

Les bacs hollandais sont surtout des bacs de plantes.

Aquariophilement.

IGOR
10 mensagens
igor fr

Jean-Pierre,

trata-se de um aquário de peixes exóticos, agora dizer exatamente que tipo não sabemos muito bem, nós escolhemos os peixes seguindo o coração, certificando-nos de que são compatíveis entre eles e que aceitam um pH que oscila entre 6.95 e 7.05, o que já é um critério bastante abrangente.

Quanto aos clubes de aquariofilia, não sabemos bem se há algum por perto.

E, francamente, não pensamos muito sobre cada ramo (mas não somos selvagens).

Igor e Angélique

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Boa noite Igor e Angélique,

eu posso entender pelo clube, embora ele possa ser de bons conselhos.

Para o aquário, com esse belo volume, por que não tentar um amazônico com peixes um pouco diferentes como o silure de vidro (por 10), tetra nariz vermelho, peixe-taquaral voador (cinza mais "bonito" que o outro, pelo menos na minha opinião), escalares (com um bom cardume de cardinalis, temperatura de 26 °C nesse caso),

o tetra imperador, no fundo diferentes tipos de coridoras possíveis.

Atenção, claro, aos vendedores que estão lá para fazer volume de vendas e infelizmente nada mais (com algumas exceções, felizmente).

Respeitem as alturas de água para os escalares (assim como 50 l. mín. / peixe); assim como as regras de comprimento de peixes (1 cm. / l. de água para base).

Aquariofilistamente.

 


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.