Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

Gato adulto urina no chão

1 réponse
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Pauline
1 mensagens
pauline fr

Olá a todos,

Meu gato (Narko, Maine Coon de 5 anos) está urinando fora da caixa de areia há vários meses. Sempre no mesmo lugar: no azulejo de um corredor. Ele faz isso principalmente à noite e/ou quando ninguém pode vê-lo.

Tenho outro gato (Pixel, europeu de 3 anos) mas eles convivem juntos há 3 anos e a coabitação corre muito bem. No passado, a caixa de areia estava no banheiro para onde este corredor leva, mas há dois anos ela foi colocada no patamar e até agora não houve problema.

Nada mudou em termos de alimentação, areia etc.

A única mudança mais recente é a chegada de um cachorro, mas ele começou a urinar várias semanas, até meses, após sua chegada.

Esclareço que, tendo em vista a quantidade, não se trata de marcação e ele arranha o solo antes e/ou depois.

Já tentei várias soluções, incluindo cobrir o chão do corredor com lençóis velhos, o que funcionou bem, mas apenas por várias semanas, pois ele acabou urinando também sobre eles.

Também fiz um ninho aconchegante em sua gaiola de transporte que coloquei no corredor e o resultado foi semelhante, funcionou bem por várias semanas (mais tempo que os lençóis eu acho), ele dormia lá dentro e parecia se sentir confortável. Depois, ele acabou urinando ao lado, então depois de várias vezes tive que remover a gaiola porque ela é de tecido e não gostaria que se danificasse pelo constante limpar.

Limpo o chão com vinagre. Também tentei destruidor de odores em spray, pimenta, citrinos, colocar sua cesta nesse local, limpar a caixa de areia duas vezes por dia em vez de uma, colocar uma segunda caixa de areia, dar-lhe mais atenção, repreendê-lo, ignorá-lo... Mas nada disso funciona.

Também conectei um difusor Feliway Optimum há uma semana, mas por enquanto não vejo mudança...

Pensei em colocar a caixa de areia no lugar onde ele urina, mas então não poderíamos passar e temo que ele acabe adquirindo ainda mais o hábito de fazer nesse lugar. Por outro lado, para as fezes não há problema, ele usa a caixa de areia.

Falei sobre isso na última visita ao veterinário recentemente, me disseram que ele estava ótimo, que provavelmente era devido à chegada do cachorro e me foi sugerido o Feliway. O que me parece estranho é o tempo que decorreu entre a chegada do cachorro e o início dos problemas. Se realmente estivesse relacionado ao cachorro, por que ele teria começado a fazer isso vários meses depois?

Teriam alguma solução para me propor?

Obrigado antecipadamente.

Tenham um bom dia.

Pauline
Céline
85 mensagens
céline fr
Olá Pauline,

A equipe Zoomalia recomenda a leitura deste artigo do blog (que talvez possa responder às suas perguntas): https://www.zoomalia.com/blog/article/comment-attirer-un-chat-dans-sa-litiere.html

Além disso, você pode solicitar conselhos a um veterinário ou a um comportamentalista de gatos: https://www.zoomalia.com/blog/article/comportementaliste-chat-interview-marion-ruffie.html

Atenciosamente,

Céline de Zoomalia

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.