Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Guppy doente

1 réponse
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Marion
1 mensagens
marion fr
Olá,Permito-me deixar uma mensagem neste fórum porque realmente não sei mais o que fazer. Tenho guppys, tive três (machos) durante bastante tempo. Mas recentemente perdi um, e depois um segundo também começou a adoecer.Informando-me, percebi que infelizmente cometi muitos erros por causa de maus conselhos dos vendedores em pet shops.Se eu entendi bem, ter apenas machos não é o ideal... E certamente não num aquário de 20L.Acabei de comprar um aquário de 40L e pretendo transferir os peixes muito gradualmente.No entanto, preferi colocar o doente em quarentena. O problema é que agora os meus dois guppys restantes vivem sozinhos... e não tenho certeza se essa é a melhor solução para a saúde deles, certo?Aqui estão os sintomas do doente:Começou parecendo estar flutuando constantemente. Também notei que suas barbatanas estavam um pouco rasgadas e caíam. Então, imediatamente pensei em podridão das barbatanas. Coloquei-o em quarentena para que seguisse um tratamento antibacteriano JBL. A podridão não parece ter evoluído desde então. Mas ele ainda não se move muito. Será que o fato de estar sozinho num aquário quase vazio (vi que isso também é recomendado para um aquário hospitalar) pode causar perda de atividade?Para incentivá-lo a comer, alimento-o com vermes do lodo congelados (que ele parece gostar). Mas hoje tenho a impressão de que ele tem uma barriga bastante inchada.Para as condições da minha água:-ph 7.5-gh 2-kh 5-nitritos 0-nitratos 0-amônia 0-a temperatura está em torno de 25 grausGostaria de enviar uma foto do peixe, mas não sei como fazer isso ^^Estou realmente aqui com o objetivo de corrigir meus erros para que isso não volte a acontecer. Então, espero que alguns possam me ajudar!Obrigado antecipadamente!
Michel
470 mensagens
michel fr
Olá. Para os guppys, um aquário de 40 litros é uma prisão superlotada. Dê uma olhada no aquachange, você insere o volume líquido, o pH, o gh e a temperatura e o site te diz quais peixes você pode colocar. Boa sorte

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.