Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

informação escalar

1 réponse
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
michael
3 mensagens
michael fr


Olá, eu tenho um aquário de 180 litros e gostaria de saber qual neon devo colocar nele, e também se posso colocar lâmpadas led para quando meus escalares se reproduzem, pois o casal come os ovos assim que a luz se apaga

Obrigado antecipadamente

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

Uma desova de Acará Bandeira não significa necessariamente que existe um casal.

 

Uma fêmea produz naturalmente ovos e a utilidade do macho resume-se à fertilização destes durante a expulsão que ele pode provocar por estimulação do abdômen da fêmea.

Uma fêmea também pode desovar por conforto, pois é essencial que ela se liberte dos ovos. Se não houver um macho, a postura não fertilizada vai apodrecer e ser comida.

 

Daí a pergunta legítima: Existe realmente um casal?

 

Para descobrir, basta isolar a desova em seu suporte em um pequeno aquário sem substrato, a água (a mesma do aquário de desova) deve ser adicionada de algumas gotas de azul de metileno (contra o mofo) com um difusor de ar para arejar a desova. Se os ovos embranquecerem após 24/48 horas, significa que não foram fertilizados.

 

A partir daí, existem várias possibilidades:

- Não existe um macho e tu tens duas fêmeas.

- O macho não está sexualmente maduro.

- O macho é estéril.

 

Eu reproduzi Acarás Bandeira por mais de 20 anos e a única maneira de ver eclosões era isolar as desovas. No aquário comunitário, as desovas frequentemente chegavam ao estágio larval, mas assim que os alevinos nadavam livremente, eles eram sistematicamente recolhidos pelos outros peixes e também por alguns pais.

 

cab65

 

 

 


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.