Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Início algas mas não sabe o quê

3 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Lucas
1 mensagens
lucas fr
Olá a todos! Bom, já faz alguns meses que refiz o meu aquário devido a uma invasão de cianobactérias, uma verdadeira praga! Refiz tudo de novo no início de janeiro e agora, faz algumas semanas, comecei a ver aparecer pequenas algas pretas no bordo das minhas folhas e também verdes, mas muito pequenas. Algumas plantas que têm essas algas começaram a crescer de repente, como se se sentissem ameaçadas. Tenho a impressão de estar no início de uma infestação de cianobactérias. E nas minhas rochas também tenho um tipo de película marrom que se instala muito rápido, e o meu fundo com relevo também. Já tenho dois discus há um mês, eles estão muito bem e eu não gostaria de perdê-los por causa disso, é por isso que gostaria de pedir a pessoas muito qualificadas em aquariofilia para saber o que eu poderia fazer para agir rapidamente e erradicar tudo isso. Agradeço antecipadamente
Michel
470 mensagens
michel fr
Olá,Podes nos comunicar os parâmetros da água. No2, no3, po4. Potência da iluminação em lumen/litro. Duração da iluminação por dia. Qual a potência da filtragem.Acabou de verificar no aquachange para os parâmetros de manutenção dos discus. A água deve ser muito ácida, pH inferior a 6.5. Uma filtragem sobre turfa poderia fazer desaparecer as algas.AtenciosamenteMichel
mylvie
1 mensagens
mylvie fr
Bonjour à vous tous , j'ai eu se problème , j'ai tout essayé même refaire l'aquarium mais NON ça revient toujour ,Alors j'ai JETÉ toutes les plantes ,bien lavé le sable et tout se qui se trouve dans l'eau et j'ai attendu 2,3 jours pour voir si tout était ok depuis.....j'espère être tranquille
Michel
470 mensagens
michel fr
Olá,Algumas algas em um aquário são normais. Excesso indica que há um desequilíbrio, frequentemente com nitratos em excesso ou o aquário recebe luz externa demais.Michel

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.