Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

invasão de caracóis

8 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
xavier
10 mensagens
xavier fr


olá

nova questão

o que podemos fazer contra a invasão de caracóis. Já tenho o produto gastrobac, mas está voltando com força. Se você tiver remédios, agradeço que me avise

obrigado, até breve

gloriane
83 mensagens
gloriane fr

olá

eu coloco uma folha de alface toda uma noite, você a enxágua bem antes e deixa no dia seguinte os caracóis estarão sobre ela, não custa caro e é eficaz

William
38 mensagens
william fr

Olá,

Para sua informação, os bótias-palhaço adoram comê-los. Pode ser uma solução para manter a população de caracóis em um nível normal.

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá,

a invasão de caracóis pode ser devido a um excesso de alimentação, se for o caso, diminua as porções, faça 2 mudanças de água mais significativas.

Claro, como sempre, tente não usar produtos químicos, pois existem soluções na natureza.

Depois, se o aquário tiver 200 l, coloca-se os "botia-palhaço" (em grupos de 3 porque são peixes gregários, que de outro modo ficarão entediados e definhados), que vão limpar (perfeitamente visto William) engolindo os caracóis.

A dica da folha de alface permite eliminar alguns caracóis, mas não erradicá-los.

Aquariofilisticamente.

 

xavier
10 mensagens
xavier fr

olá

para os botias palhaços o aquário tem apenas 60 litros, então é muito pequeno e quanto à quantidade de comida eu tenho o sistema com um clique para uma quantidade de 5 peixes (como eu tenho 9) eu não acho que seja isso. obrigado a vocês dois pelas informações. até breve

xavier
10 mensagens
xavier fr

re bom dia

uma pergunta 

é útil ir pescar caracóis regularmente (1 vez por semana, 1 vez por dia ou outra)?

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr
Boa noite, Xavier
de fato para os loches-palhaço muito pequenos; quanto à quantidade de comida, ela deve desaparecer em 2 min., caso contrário é demasiada; para as trocas de água 10l./semana; para os caracóis tudo depende da quantidade que há: se for muito 1 vez por dia.
Aquariophilicamente.
xavier
10 mensagens
xavier fr
obrigado Jean Pierre por essas informações, vou prestar atenção em todas essas dicas, obrigado de novo e até logo
Alain
259 mensagens
alain fr
Olá,Pode ser um pouco tarde, mas já seria útil conhecer a espécie do caracol. Se são Physas, Planorbes ou Melanoides, não há tanto motivo para preocupação com a sua presença. No entanto, se forem Limneas, é preciso eliminá-los rapidamente.Para eliminá-los, existem alguns peixes como os Botias Sidthimunki (menores que os Chromobotia macracanthus) ou os Badis badis. Há também um caracol, o Anentome helena, que come outros caracóis.Alain

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.