Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Pergunta, discussões sobre o produto JBL CristalProfi Greenline Filtro externo para aquários

92% des clients

recommandent ce produit

98 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
laura
1 mensagens
laura fr
Olá, tenho um aquário de 200 litros 100x40x40, qual você recomendaria, obrigado
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Você pode pegar o e701 ou e901. Depende do conteúdo do seu aquário: ele é muito populoso, tem plantas verdes, etc... Se há poucos peixes e algumas plantas, o e701 será suficiente. Caso contrário, será necessário ter um filtro mais potente. Atenciosamente, A equipe Zoomalia
virginie
3 mensagens
virginie fr
Olá, tenho um aquário que mede 80x30x40 mas dentro de alguns meses penso em mudar para um maior, a e901 pode servir para o meu aquário atual pensando em mantê-la para o futuro? Obrigado antecipadamente
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, O e701 será suficiente para o seu aquário atual. Atenciosamente, A equipe Zoomalia
jacky
8 mensagens
jacky fr
Olá, podem me dizer como realizar um by pass para diminuir o fluxo do meu filtro externo não regulável? Obrigado antecipadamente. Cordialmente
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Você pode usar torneiras de parada simples ou duplas (= válvulas) dependendo do diâmetro do seu tubo nos tubos de entrada e saída do seu filtro. No entanto, tenha cuidado para não reduzir demasiado o fluxo, pois isso pode danificar a bomba e aumentar o ruído. A outra solução é usar a alavanca marcada OUT (cotovelo cinza). Quanto mais essa alavanca estiver distante do marcador OPEN, mais o fluxo é reduzido. Também se recomenda evitar reduzir o fluxo em mais de metade para não danificar a bomba. Você encontrará mais detalhes sobre essa manobra no manual da sua bomba JBL. Atenciosamente, A equipe Zoomalia
jacky
8 mensagens
jacky fr
eu tinha esquecido de especificar aquário de 100l de altura. Cordialmente.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Isso depende da altura, mas a princípio o e701 será suficiente. Atenciosamente, A equipe Zoomalia
jacky
8 mensagens
jacky fr
Olá, eu queria saber, tenho um aquário de 100 l bem plantado com apisto e outros, você me aconselharia uma e701 ou e901? Além disso, o fluxo dessas bombas é ajustável? Obrigado pela sua resposta.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, O e701 será suficiente para o seu aquário. O fluxo do filtro não é ajustável. Cordialmente, A equipe Zoomalia
Eros
2 mensagens
eros fr
Olá, calculei o volume de água do meu aquaterra para as minhas 2 tartarugas e há entre 80-90 litros de água. Eu possuo o e901, é muito potente? Obrigado
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, o e701 teria sido suficiente para o seu aquaterra. No entanto, você pode usar o e901 se desejar. Cordialmente, A equipe Zoomalia
Eros
2 mensagens
eros fr
Olá, eu tenho um aquaterra de 80x40x35 preenchido um pouco mais da metade. Há 2 tartarugas dentro, qual filtro você me recomenda?
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Para escolher o filtro, é necessário calcular o volume real de água do seu aquaterra. Como as tartarugas poluem muito a água, não hesite em pegar um filtro suficientemente potente. Alguns filtros são especialmente adaptados para répteis: https://www.zoomalia.com/animalerie/tetra-reptofilter-rf-250-p-15258.html Atenciosamente, A equipe Zoomalia
Alexandre
7 mensagens
alexandre fr
Olá, pretendo comprar o E401, você poderia me fornecer os links das peças de reposição para o filtro, por favor? Obrigado antecipadamente!
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, A referência das esponjas de substituição é 14746.https://www.zoomalia.com/animalerie/kit-mousses-de-filtration-combibloc-pour-filtres-cristalprofi-e700-et-e900-p-2041.html Atenciosamente, A equipe Zoomalia
Claire
2 mensagens
claire fr
Olá, acabei de percorrer todas as perguntas já feitas, mas não encontrei resposta para a minha. Tenho um aquário de 130L que será povoado com ciclídeos do lago Tanganyika (no máximo 8/10 peixes). Sei que esses peixes poluem um pouco mais, qual modelo de filtro é então mais adequado, e701 ou e901? Obrigado antecipadamente, cordialmente.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Ambos os modelos são adequados para o seu aquário. No entanto, o filtro e701 será suficiente para um aquário devidamente e regularmente mantido, mesmo para peixes um pouco mais poluidores que a média. Atenciosamente, A equipe Zoomalia
cedric
1 mensagens
cedric fr
boa noite, tenho um aquário de 200 l, equipado com um filtro externo cristalprofi greenline E 701, e um purificador de água uvc jbl aquacristal 18 w, meu aquário é bem plantado e populado com peixes, meu filtro suja-se bastante rápido, pensei em substituir meu equipamento por um filtro externo mais potente, o que vocês me aconselham?
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Você pode mudar para o filtro e901 que será mais potente. Atenciosamente, Equipe Zoomalia
Jeremy
4 mensagens
jeremy fr
Olá, estou interessado no filtro JBL e1901, no descritivo vocês escrevem que esta bomba funciona com tubos de 16/22 mas no site do fabricante está escrito 19/25, quem está correto? Se for 19/25, existe algum redutor de 19/25 para 16/22? Obrigado
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Realmente havia um erro em nossa descrição: trata-se realmente de tubos 19/25, e não 16/22. Agradecemos a sua mensagem. Cordialmente, A equipe Zoomalia
nadège
2 mensagens
nadège fr
Olá, gostaria de comprar o modelo de bomba cristalprofi, tenho um aquário de 120 litros e penso que o modelo 701 seria mais adequado do que o 401. Minha pergunta é sobre o volume sonoro, está especificado que é extremamente baixo para o modelo 401, mas apenas muito baixo para o modelo 701, isso faz uma grande diferença, considerando que será colocado em um quarto... Obrigado.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, O ruído emitido por um ou outro modelo é praticamente idêntico (um leve ronronar), você pode usar ambos sem problemas. Cordialmente, A equipe Zoomalia
André ou Sandrine
2 mensagens
andré ou sandrine fr
Boa noite, Eu possuo um filtro e701, apesar de limpar completamente o filtro e os seus tubos, o fluxo não para de diminuir? O controle de fluxo está totalmente aberto. O fluxo é correto logo após a limpeza, mas cai severamente após 1 ou 2 semanas! O que vocês me aconselhariam? Obrigado pela ajuda! :smiley:
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Ou o filtro utilizado não é adequado para o seu aquário, ou se trata de uma falha técnica. No caso de uma falha do filtro, você deve contatar o serviço de apoio ao cliente para fazer o necessário para uma devolução (desde que o produto ainda esteja na garantia). Atenciosamente, A equipe Zoomalia
Jimmy
2 mensagens
jimmy fr
Olá, eu tenho um aquário com plantas e gostaria de instalar uma filtragem externa, mas não sei qual filtro devo comprar em relação ao CO2?
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Será necessário escolher o filtro externo de acordo com o volume de água do seu aquário. Quanto mais plantado e povoado for, mais potente deverá ser o filtro. Se estiver em dúvida entre dois modelos, será recomendável nesse caso optar pelo mais potente dos dois. Quanto ao CO2, pode ser necessário considerar a instalação de um kit de CO2 para favorecer o crescimento das plantas. Cordialmente, A equipe Zoomalia
Cédric
1 mensagens
cédric fr
Olá,Qual bomba você me recomenda para um aquário rio 380 da Juwel. É um tanque de Malawi onde não há plantas. Que esterilizador uv pode ser adequado?Obrigado pela sua resposta
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Isso depende da litragem do seu aquário. A referência que você nos indica não existe, trata-se de um RIO 180 ou de um Rio 400? Na descrição do filtro, você encontrará as indicações necessárias para escolher o que precisa de acordo com o número de litros do seu aquário. Cordialmente, A equipe Zoomalia
Valène
1 mensagens
valène fr
Olá, Que filtro você me recomendaria para um aquário de 50L com poucos peixes (4 gupis machos e alguns corydoras) ligeiramente plantado? Estou em dúvida entre o e401 e o e701. Obrigado
Julien
1 mensagens
julien fr
Olá, qual filtro você recomendaria para um aquaterra 100*40*30 contendo uma tartaruga (pelomedusa)? Sabendo que eu o encho até a metade.Obrigado
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Eu recomendo o Filtro JBL Cristal Profi e701, deve-se prever um pouco mais para as tartarugas, elas poluem bastante. Cordialmente, A equipe Zoomalia
Olivier
1 mensagens
olivier fr
Olá, qual filtro você recomenda para um Ferplast Dubai 80 que é indicado para 125 litros? Obrigado!
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr

Bonjour, Le filtre JBL Cristal Profi e901 conviendra parfaitement pour votre aquarium de 125 litres.
Cordialement,
L'équipe Zoomalia
Alexandre
2 mensagens
alexandre fr
Bonjour alors comme je vous ai dit j'ai un bac de 60l avec une quinzaine de poisson dedans j'ai aucune plante vivante alors que me conseiller vous le e401 ou e701?
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Seria preferível optar pela bomba e701. Atenciosamente, A equipe Zoomalia
Alexandre
2 mensagens
alexandre fr
Olá, eu tenho um aquário de 60l e queria saber qual seria mais adequado para mim entre o e401 e o e701
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Bonjour, Cela dépend du contenu de votre aquarium : s'il y a beaucoup de poissons et peu de plantes vivantes, il faudra opter pour le filtre le plus puissant. Dans le cas contraire, si vous avez peu de poissons, vous pouvez choisir le e401. Cordialement, L'équipe Zoomalia
DAVID
1 mensagens
david fr
Olá ;Gostaria de saber se a seguinte referência: - #50121 : Filtre cristalprofi E401 greenlinePode funcionar num terrário com uma profundidade de água de 8 a 10cm?Agradeço antecipadamente pela sua resposta,Atenciosamente,
laetitia
13 mensagens
laetitia fr
OláA e1501 é vendida com todos os acessórios?O diâmetro dos tubos é mesmo 16/22?Obrigado pela sua resposta.Atenciosamente.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, O filtro e1501 é vendido totalmente equipado com todos os acessórios necessários, você só precisa conectá-lo e ativá-lo. Os tubos de entrada/saída têm diâmetro de 16/22. Cordialmente, A equipe Zoomalia
clara
5 mensagens
clara fr
OláQuais são as dimensões do filtro?
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Todas as dimensões de acordo com o modelo estão claramente indicadas na ficha de produto. Atenciosamente, A equipe Zoomalia
yann
2 mensagens
yann fr
Olá. Eu tenho um Osaka 320. Eu queria saber se a e901 seria suficiente ou se deveria pegar o modelo superior?
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, O aquário Osaka 320 tem 320L e o filtro Greenline e901 é projetado para filtrar de 90 a 300L. Ele pode ser adequado, mas pode ser um pouco limitado em termos de resultados de filtragem. O filtro Greenline e1501 pode filtrar de 160 a 600L. Portanto, ele será mais apropriado, com um resultado de filtragem melhor. Depois, tudo depende da quantidade de peixe e da manutenção que queremos realizar. O e1501 reduzirá a frequência da manutenção e a poluição geral do aquário graças a um fluxo de 1400L/h para o e1501 contra 900L/h para o e901. Atenciosamente, A equipe Zoomalia
Harry
1 mensagens
harry fr
Olá, existe alguma segurança neste filtro que, quando vazio, evita que a bomba aqueça para prevenir o superaquecimento? Pois eu me ausentei por duas semanas e houve uma perda de água dentro do reservatório e eu tive que reiniciar o sistema de bombeamento manualmente. Obrigado por responder para que eu possa fazer o necessário junto ao serviço de atendimento ao consumidor para consertá-la.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Agradecemos que entre em contato diretamente com o serviço de apoio ao cliente através do acompanhamento do seu pedido. Cordialmente, A equipe Zoomalia
sebastien
1 mensagens
sebastien fr
olá, eu tenho o e701 e estou perdendo velocidade, isso é normal ou não
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, O produto não deve perder o seu desempenho. Se isso acontecer, pode ser devido a um problema de uso ou simplesmente ao envelhecimento do equipamento. Cordialmente, A equipe Zoomalia
Severine
1 mensagens
severine fr
Olá, eu tenho um aquário de 200l, bem plantado com 4 anfíbios muito poluidores, gostaria de saber qual modelo de filtro JBL você me recomenda, considerando que eles não gostam muito de corrente. Esses filtros são ajustáveis em termos de fluxo? Obrigado, cumprimentos.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Podemos aconselhá-lo a escolher entre o E901 ou o E1501, (quanto maior, menor será a frequência de limpeza). Quanto ao caudal, não existe ajuste, mas é necessário montar um sistema bi-pass que permite regular o caudal. Atenciosamente, A equipe Zoomalia
thibaut
1 mensagens
thibaut fr
olá, eu tenho 3 aquários: um de 60l + 25l+ 17l, e gostaria de saber se posso usar esta bomba para os 3 aquários ao mesmo tempo, atenciosamente
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Infelizmente, será necessário um filtro por aquário. Cordialmente, Equipe Zoomalia
Sébastien
5 mensagens
sébastien fr
Olá, gostaria de saber a frequência de troca das massas filtrantes? Gostaria de mudar de um filtro interno para um externo, mas estou um pouco preocupado com relação às bactérias que vão desaparecer do antigo filtro interno. Isso não é um problema para o equilíbrio do aquário? E como fazemos com um aquário Atlantis onde só há espaço para passar fios elétricos porque os diâmetros são grandes? Suponho que seja necessário fazer algum tipo de adaptação? Atenciosamente.
guy
2 mensagens
guy fr
Olá, para um aquário de 120 litros, qual bomba SILENCIOSA você recomendaria entre 60 e 120 euros? Obrigado.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Bonjour, Nous pouvons vous conseiller le Filtre christalprofi E701 ou E901. Cordialement, Sandy de Zoomalia
Guillaume
7 mensagens
guillaume fr
Boa noite, para um aquário de 240l é melhor a 1501 ou a 901? Obrigado
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Bonjour, Le e901 devrait suffir, cependant si vous avez un bac très planté nous pouvons vous conseiller le e1501. Cordialement, L'équipe Zoomalia
Lionel
1 mensagens
lionel fr
Olá,Para um aquário de 300L, seria melhor o modelo E901 ou o E1501?Obrigado antecipadamente.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr

Bonjour, Si votre bac est bien planté nous vous conseillons le e1501.
Cordialement,
L'équipe Zoomalia
Anne-Claire
2 mensagens
anne-claire fr
Olá! Vocês pensam em receber em breve os novos modelos da JBL? o E401 me interessa muito^^Obrigado pela resposta
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Não planejamos incluir este modelo por enquanto. Cordialmente, A equipe Zoomalia
bernard
1 mensagens
bernard fr
Olá, gostaria de saber se o filtro JBL E1501 é suficiente para um aquário de 600 litros, atenciosamente.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Como indicado na ficha do produto, este filtro é adequado para aquários de até 700L; portanto, deve ser adequado para o seu de 600L. Cordialmente, A equipe Zoomalia
nathalie
1 mensagens
nathalie fr
Olá, a bomba 901 é compatível com um aquário de água salgada?
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Este filtro é igualmente adequado para aquários de água doce e aquários de água salgada. Logo, não haverá problema para o seu! Atenciosamente, A equipe Zoomalia
kevin
1 mensagens
kevin fr
QUAL É A DIMENSÃO DO TUBO PARA A E9001?
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr

Bonjour, Le tuyau fait 12/16 mm de diamètre. Cordialement, L'équipe Zoomalia
Alexandre
1 mensagens
alexandre fr
Olá, gostaria de saber se o filtro e901 aquece a água? Caso contrário, qual filtro seria necessário para um aquário de 250 litros? Obrigado pela sua resposta, atenciosamente.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Como qualquer filtro, o filtro E901, embora seja adequado ao seu aquário, não aquece. Para isso, você precisa de um aquecedor. Oferecemos uma ampla seleção de acordo com o seu orçamento: https://www.zoomalia.com/animalerie/chauffage-aquarium-c-159-1.html

Atenciosamente,
A equipe Zoomalia
Thomas
1 mensagens
thomas fr
olá, em breve vou refazer o meu aquário (osaka 260) e ainda estou na dúvida entre a e1501 ou então colocar 2 e701 ou 2e901 para poder ter 2 zonas de sucção e 2 zonas de retorno. obrigado pelas suas respostas, cordialmente
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Bonjour, Pour votre osaka 260 le e901 suffira. Cordialement, L'équipe Zoomalia
christine
1 mensagens
christine fr
Olá! Acabei de comprar o filtro CristalProfi Greenline E701 mas gostaria de saber se é suficiente para um aquário Juwel Rio 180. Obrigado
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Bonjour, Ce filtre, fait pour un aquarium allant jusqu'à 200L, est en effet adapté pour votre aquarium de 180L. Cordialement, L'équipe Zoomalia
alain
1 mensagens
alain fr
Olá, acabei de fazer o pedido do Filtro E901 greenline para um Juwel rio 180, e estou me perguntando qual é a frequência de troca dos materiais filtrantes ?!Atenciosamente
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, As massas de filtragem podem ser enxaguadas várias vezes antes de serem substituídas, isso dependerá do número de peixes no aquário, bem como da alimentação fornecida. Cordialmente, A equipe Zoomalia
Laurence
1 mensagens
laurence fr
Bonjour,J'ai un aquarium de 375 litres, avec un filtre jbl E1501 et je souhaiterais rajouter un filtre le E901 peut aller?Merci d'avance E901
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá, Normalmente o filtro E1501 deve ser suficiente para o seu aquário, pois é feito para um volume de 700 litros. Com os melhores cumprimentos, A equipe Zoomalia
pierre
8 mensagens
pierre fr
Olá, existe um botão de pressão para facilitar a inicialização nesta bomba? Para um aquário de 100 litros, qual das 3 bombas você me recomendaria? A e901 pode ser muito potente para 100 litros, não é? Obrigado antecipadamente pelas suas 3 respostas, atenciosamente.
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr

Olá,

De fato, existe um mecanismo de arranque rápido integrado que permite iniciar o filtro facilmente sem que seja necessário realizar uma aspiração trabalhosa.

Para um aquário de 100L, o E701 é recomendado; de fato, o E901 é muito poderoso e seria subutilizado.

Atenciosamente,

A equipe Zoomalia
Aurélien
4 mensagens
aurélien fr
Olá, o filtro externo E901 será mais eficiente do que o meu filtro interno bluwave 07 no meu aquário de 240l? Porque eu acho o atual insuficiente (não há uma boa circulação), obrigado
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá,O filtro externo e901 tem um desempenho de 900L/H como o seu Bluwave 7, recomendamos antes o CristalProfi greenline e1501 que é adequado para um aquário de 240L e tem um desempenho de 1400L/H.AtenciosamenteA equipe da Zoomalia
JULIEN
2 mensagens
julien fr
Boa noite, a bomba E701 possui alguma forma de diminuir o fluxo da bomba?
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr

Olá,

Aqui estão as recomendações da marca JBL:

Ajustar o fluxo de água
Se desejado, é possível ajustar o fluxo de água usando a alavanca marcada com "OUT". Quanto mais a alavanca estiver distante do marco "OPEN", menor será o fluxo de água. Nunca ajuste o fluxo de água usando a alavanca oposta.

Importante: deve-se evitar reduzir o fluxo em mais da metade, pelas seguintes razões: isso pode aumentar o ruído do filtro e reduzir a vida útil da bomba.

Além disso, o resfriamento necessário para o funcionamento da cabeça da bomba não é mais garantido com certeza.

Atenciosamente,

A equipe Zoomalia
JULIEN
2 mensagens
julien fr
Qual é a diferença com o Filtro JBL CristalProfi e700? Eu possuo um aquário de 60L. obrigado antecipadamente
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá,Os dois filtros (greenline e701 e cristalprofi e700) são compatíveis com o seu aquário de 60L. A diferença é que o e701 green line tem um consumo elétrico de apenas 9 W, o que permite uma economia de energia de 31%.AtenciosamenteA equipe Zoomalia
santos
1 mensagens
santos fr
Olá, para um aquário de 125L, o E901 é eficaz? Ou talvez a marca Eheim seja melhor? Se sim, que filtro você me aconselharia a comprar? OBRIGADO
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá,O E 901 será perfeitamente adequado e é um filtro muito bom.Atenciosamente,A equipe Zoomalia
sandra
1 mensagens
sandra fr
Olá, acabei de adquirir um aquário de 250 LITROS, PODERIAM INFORMAR QUAL A REFERÊNCIA DA BOMBA QUE DEVO COMPRAR? OBRIGADO
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá,Nós recomendamos o modelo E901 que é indicado para aquários até 300 litros.Atenciosamente,A equipe Zoomalia
delphine
1 mensagens
delphine fr
oi, o modelo E1501 seria adequado para um volume de 400 l obrigado
Zoomalia
11381 mensagens
zoomalia fr
Olá,Sim, em princípio deve ser adequado, aqui estão as suas características:- Vazão 1400 l/h- Aquário máximo 400 l- Potência 20 watt- Volume do filtro 12 l- Altura do filtro 460 mm- Tubos 16/22 mmAtenciosamente,A equipe Zoomalia

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.