Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Lançamento de um aquário de 120L precisa de conselho

5 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Florise
4 mensagens
florise fr


Olá,

sou nova na zoomalia, então vou me apresentar um pouco. Me chamo Florise, tenho 22 anos e tenho 4 aquários funcionando (250L, 60L e dois de 20L)E ainda tenho um de 120L no escritório que eu quero montar (presente de aniversário do meu namorado)Então, gostaria de algumas informações para iniciar meu 20L:

Para o filtro:- Filtro Eheim Classic 2211, é suficiente? é adequado?(sabendo que já tive filtros eheim e sempre fiquei satisfeita)

Para o aquecimento:

- Aquecedor para aquário EcoTherm 150W referência 5391 ou a referência 5392?

Para o substrato:

- Areia de Loire ou quartzo?- Quantos litros de areia para um 120L? 

E se eu esqueci algo indispensável para o meu aquário, por favor, não hesite!Aguardando suas respostas!Atenciosamente 

Alain
259 mensagens
alain fr
<left>Olá,</left><left> </left><left>1°) Filtro: As características dos filtros correspondem às de um aparelho novo sem massa filtrante. Isso significa que esta mesma bomba, daqui a alguns anos e carregada com massas filtrantes usadas, terá perdido pelo menos 25% do seu desempenho. Para os meus 120L, eu utilizo em casa bombas Eheim 2213.</left><left> </left><left>2°) Aquecimento: para 120L brutos, aproximadamente 95L líquidos, um conjunto de 100W é suficiente.</left><left> </left><left>3°) Substrato: O tipo de substrato depende dos peixes de fundo que você vai ter. Peixes com barbilhões (corydoras Botia sidtymunkii ...) correm o risco de se ferir com o quartzo, pois é um cascalho triturado que tem arestas cortantes, enquanto que a areia do Loire é uma areia rolada lisa. Depois, é necessário saber se o aquário será plantado para quantificar o substrato. De qualquer forma, será preciso pelo menos 4cm de areia e até 5cm se houver substrato, pois, como o terra é em princípio mais leve que a areia, o peso dos 5cm evitará que ele suba.</left><left> </left><left>Alain</left>
Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Boa noite,

concordo com Alain,

para te dar informações adicionais, que tipo de biótopo queres fazer (tipo de aquário)?

Vai também ver o capítulo "Realização de um aquário".

À tua disposição para te fazer descobrir o mundo da aquariofilia.

Aquariofilicamente.

Florise
4 mensagens
florise fr

Já agradeço a alain pelas suas informações!!! Vou seguir os seus conselhos para o filtro e o aquecimento :D Jean-pierre_K, estou montando esse aquário principalmente para colocar guppys...

Vou verificar o capítulo se puder aprender alguma coisa, mas não é o primeiro aquário que monto, então é isso :D É só que agora eu preciso comprar tudo porque tenho apenas o aquário, enquanto nos outros eu já tinha tudo quando os iniciei! Obrigado por ter dedicado tempo para me responder! 

gael
3 mensagens
gael fr

Olá a todos, como sou iniciante em aquariofilia, tenho um aquário de 120 L de aquário aberto, e gostaria de colocar iluminação... Vi o preço das calhas de iluminação, e é bastante caro, queria saber se vocês têm alguma dica para iluminar corretamente o meu tanque a um preço razoável. Existe iluminação com ventosas que se coloca na água? Sou obrigado a comprar uma calha de iluminação?

Obrigado pela ajuda

 

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

Pessoalmente, fabriquei todos os meus capuzes. A caixa é feita de compensado de 10mm, seja marinho ou normal e depois pintado com verniz para barcos.

A principal vantagem é poder fixar o número de néons que se deseja.

 

Alain

 

 


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.