Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

Limpar as orelhas do seu gato e conselho para fazer a sua tosquia

3 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Frédéric
6 mensagens
frédéric fr


Olá a todos, venho até vocês para pedir ajuda sobre como proceder para limpar as orelhas do meu gato. De fato, ele se coça frequentemente e mia ao mesmo tempo, tenho a impressão de que sente coceira (já tive problemas com as orelhas, então eu o entendo ^^)

Não sei como fazer e o que devo evitar.

Da mesma maneira, gostaria de conselhos para fazer a higiene dele, porque este espertinho teve a brilhante ideia de ir brincar perto da sua caixa de areia, e acabou caindo de lado bem em cima dela ^^ (sim, eu sei, ele é muito impulsivo e se machuca sozinho com frequência ^^, felizmente eles têm 9 vidas ^^), então, está privado de carinhos, e necessita de uma boa limpeza.

Vocês teriam conselhos e recomendações a me dar para fazer a higiene dele corretamente e evitar erros que possam prejudicá-lo?

Agradeço antecipadamente.

Muito cordialmente

Elodie
135 mensagens
elodie fr

Bonjour Fredo,

 

nous avons fait une vidéo sur le sujet : https://www.youtube.com/watch?v=Ln2i26ALuW8

 

Si vous avez d'autres questions n'hésitez pas.

 

Bonne journée

Elodie de zoomalia

Aurélia
8 mensagens
aurélia fr

Olá. Mesmo que este assunto já seja um pouco antigo (bastante mesmo^^), gostaria de fornecer informações adicionais para os futuros tutores que o consultarem... Atenção, os gatos são frequentemente sujeitos ao que se chama de sarna de ouvido!!é_è Assim como as sarnas humanas, ela é causada por pequenos ácaros, que se alojam aqui no conduto auditivo de nossos amigos felinos. Isso provoca coceiras insuportáveis e também uma espécie de sujeira preta que às vezes parece com crostas secas (e por vezes também acompanhada de um odor anormal). Em caso de dúvida, não hesite em consultar (os veterinários, acostumados com o quão comum é nos gatos, muitas vezes nem precisam verificar ao microscópio para saber se se trata de simples "sujeira de ouvido" ou de ácaros), pois limpar as orelhas não é suficiente para eliminar os parasitas. Sabendo que, além de ser extremamente desconfortável para o gatinho e de correr o risco de eventualmente perfurar o tímpano, parece que essa sarna é também transmissível ao homem, realmente não se deve hesitar em tratar!!!! ;-(

O tratamento consiste, antes de tudo, claro, em limpar bem os ouvidos, e depois em administrar nos condutos auditivos limpos um produto acaricida (alguns apenas sob prescrição, outros disponíveis livremente... existem em forma de pomada/gel que se aplica nas orelhas uma vez por semana durante 4 a 6 semanas (sob prescrição ou à venda no seu veterinário), e em forma de gotas/loção (disponíveis em farmácias, pet shops e sites na internet) que se aplicam todos os dias por pelo menos um mês), assim como (não obrigatório mas preferível para realmente ficar tranquilo) aplicar um tratamento com pipeta que será eficaz ao mesmo tempo contra carrapatos, pulgas e estes famosos ácaros (nem todas as pipetas tratam também estes ácaros, mas as marcas mais conhecidas fazem isso nove vezes em dez). Claro, sendo esta sarna também contagiosa entre gatos, será apropriado tratar todos os gatos da casa simultaneamente se não se quer ser vítima de uma recontaminação.

Esperando ter sido útil... Chalutations!^_^
Samuel
8 mensagens
samuel fr

Obrigado pelo complemento de informações. Em certos casos, bem sei que o transporte de um gato não é sempre fácil, mas a opinião de um veterinário pode evitar cometer alguns erros.


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.