Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

Meu gato está se tornando agressivo

2 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Abigail
2 mensagens
abigail fr
Olá, tenho um gato macho de 11 anos que sempre viveu sozinho, com saídas para o jardim e muito carinho até que adotei 2 outras gatinhas há 5 anos. A convivência correu bem, havia alguns sibilos mas nada de grave. Eles viviam todos os 3 na casa do meu pai, mas a alguns dias decidi levá-los para a minha casa, onde já vive um cão há 2 anos. Já faz 10 dias que eles estão em casa, as 2 pequenas têm paciência e são calmas com o cão, isso é promissor para que consigam coabitar. Mas quanto ao meu gato de 11 anos, ele atacou o cão algumas vezes com arranhões, e claro, o cão reagiu. Nada de muito anormal considerando a situação. Mas ele começou também a atacar as 2 fêmeas, que não pediram por isso e sequer reagem. Sei que isso já tinha acontecido algumas vezes na casa do meu pai, mas lá eles podiam manter distância dada a superfície da casa e do terreno. Aqui é mais pequeno e eles não têm saído por enquanto, então ele está um pouco preso.. por causa dos seus ataques ao cão, tenho medo de que o cão pense que todos os gatos são assim e então não se dê bem com nenhum dos 3. Também temo que o meu gato de 11 anos não aceite a situação... devo tentar persistir ou devo levar ele de volta para a casa do meu pai, onde viveu desde bebê.. Obrigado pelas vossas respostas.
Cindy
4 mensagens
cindy fr
Bonsoir, vous avez répondu vous même à votre question. Votre chat n'aime pas sa nouvelle situation. Il préfère sa tranquillité chez votre père au vu de son grand âge
Chloé
1 mensagens
chloé fr
Isso representa muitas mudanças para o seu gatinho. Ele perdeu o seu território, os seus hábitos, o seu humano e agora está com um cachorro em um espaço onde não pode se afastar. Não se esqueça de que a norma é 20m2 por gato e isso aumenta consideravelmente com a presença de outra espécie. Aqui, o cachorro. Você certamente ama muito o seu gatinho e pode tentar ajudá-lo com feliway/petscool/ e acompanhamento por uma comportamentista, mas se isso não representar um problema talvez fosse melhor levá-lo de volta para o seu próprio território.

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.