Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

meu Roma 240

6 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
laurent
8 mensagens
laurent fr


Olá a todos

aqui está o meu aquário atualmente, iluminação 2x life glo2 40wtts (105cm), co2 dennerle, filtro externo fluval 306 s.

ph a 6.8

gh a 8

no2 inf a 0.3 mg

no3 12.5 mg

co2 a 20mg por litros

co2 a 30gotas por minuto

peixes 25 cardinalis 5 nariz vermelho 10 tetra dourado e vinte camarões.

digam-me o que vocês acham, suas ideias serão bem-vindas.

Carregado com ImageShack.us Carregado com ImageShack.us

Carregado com ImageShack.us

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

O teu aquário é legal. Ele precisa envelhecer para se "patinar". Também é necessário esperar que as plantas cresçam para saber se foram plantadas no lugar certo.

No entanto, tanto os Cardinalis quanto os Nariz Vermelho precisam da mesma temperatura (26°C ou mais) os Hasemanias vivem melhor em água mais fria (menos de 25°C). Por outro lado, os três preferem um pH mais baixo (6.4) e um GH de 5°d.

Portanto, o ideal é baixar rapidamente esses 2 parâmetros (pH e GH), se livrar dos Hasemanias e adicionar mais 5 a 10 Nariz Vermelho no lugar deles.

Quanto à pedra branca, à direita, ao lado do difusor de CO2. Ela parece suspeita pois pode ser calcária. Seria bom testá-la.

 

Alain

laurent
8 mensagens
laurent fr

obrigado Alain pelos teus conselhos quanto à pedra, sem problema, mas para pegar os tetra vai ser outra história.

quanto ao pH sem preocupação, começo a baixá-lo amanhã o meu kH está a 4°d mas para o Gh tendo inicialmente uma água de torneira muito calcária para mudar 15% do volume líquido preciso de criar 28.6 litros de água osmose para 1.4 litro da torneira

@micalement Laurent

laurent
8 mensagens
laurent fr

bonjour alain je viens de commencer la descente du ph et je prepare mon eau osmose ,je te tien informer du resultat dans la soiree .

laurent
8 mensagens
laurent fr

Aqui está o resultado atual kh=4°d ph=6.5, portanto, por enquanto, eu não ouso baixar mais, pois isso coloca uma barreira no nível de CO2 do tanque, que passou para 39.95 mg/l, então está no limite. gh=10°d, eu tenho dúvidas como você me disse sobre a pedra que eu retirei por precaução, também mudei 15% da água, mas com a osmose, considerando o nível de gh, será que está correto?

Alain
259 mensagens
alain fr

Os parâmetros alcançados são bons e você deve mantê-los assim para evitar variações muito bruscas.

O pH é um parâmetro importante, não é tanto o seu valor que é mais incômodo, mas sim suas variações que causam mais problemas para os peixes.

O Kh é muito importante porque é ele que regula o pH e o estabiliza (é o poder tampão), quanto mais alto for o Kh (mantendo todas as proporções), mais estável será o pH.

Paralelamente, quanto mais equilibrada for a relação Gh/Kh, mais estável será o pH, mesmo em valores relativamente baixos.

Alain
259 mensagens
alain fr

Tenha cuidado, no entanto, para não deixar o Kh cair abaixo de 3, pois o poder de tamponamento seria deficiente e o pH sofreria variações perigosas para os peixes.


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.