Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

Necessidade de conselho após adoção de gatinho não desmamado

1 réponse
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Emilie
1 mensagens
emilie fr


Olá,

Permito-me postar uma discussão pois adotei um pequenino gatinho que não está desmamado, meu amigo o trouxe depois de encontrá-lo em seu local de trabalho. Desde que o temos (faz uma semana) ele tem sido simpático, come a sua patê (que misturo com seu leite maternizado pois ele não tomava a mamadeira) e depois faz as suas necessidades em sua caixa depois de lhe mostrar e habituar.

Os pequenos problemas que encontro, ele morde e arranha minha mão assim que o tenho comigo e eu já disse "NÃO" "NÃO MORDE" "NÃO ARRANHA" mas ele continua e o problema é que infelizmente reagi mal quando ele realmente me machucou mordendo ou arranhando, dei-lhe um pequeno tapa na cabeça, estou com medo que por causa disso agora ele seja agressivo comigo :( Talvez eu esteja psicótico, mas gostaria dos vossos conselhos.

Igualmente quando lhe dei a mamadeira outra vez, ele a pegou, mas me machucou muito, arranhou-me até fazer chorar e fiquei um pouco irritado, gritando com ele. Sei que não deveria ter feito isso, mas a dor me fez reagir e depois senti muita culpa rapidamente.

Enfim, vou ao veterinário no início do próximo mês. Ainda assim gostaria de ter vossas opiniões e vossos conselhos. Amo meu gato e me incomoda que tenhamos um pouco desse conflito com a mordida e os arranhões. (a propósito, comprei brinquedos para ele e também coloquei coisas para ele arranhar)

Bom, muito obrigado. :)

Sophie
13 mensagens
sophie fr

Boa noite, as coisas se resolveram?

O gato acha que sua mão é um brinquedo. Você deve dizer "não" sem fazer frases longas. 

É bom que você tenha comprado brinquedos para ele.

Espero que vocês tenham feito as pazes, e que tudo esteja melhor.


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.