Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Necessidade de Conselhos

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
William
38 mensagens
william fr


Olá a todos,

Antes de fazer duas perguntas, gostaria de lembrar que tenho um aquário de 190 l criado há aproximadamente 2 meses e meio. Atualmente é povoado com alguns platis + filhotes, 3 coridoras leopardos, 4 néons, 3 gouramis e alguns outros ( isso é tudo o que restou após o devastamento da doença do íctio, metade morreu ), tudo isso com plantas de plástico ( por enquanto ). Tenho uma bomba EHEIM pro III 2073 "1050 l/h" com potência ajustada pela metade ( entre 500 e 600 l/h ).

Há vários dias, minha água está um pouco esverdeada. A que isso pode ser devido? E principalmente, como resolver isso?

Tenho outra pequena preocupação. Minha água está cheia de pequenas partículas em suspensão, o que faz com que não fique muito bonita. Novamente, há alguma solução? Alguma coisa a fazer para resolver isso? Porque realmente não fica bonito!

Para informações, eu faço tudo o que é necessário. Troca de água toda semana, limpeza da bomba uma vez por mês, sifonagem do solo uma vez por semana.

Obrigado novamente pelos vossos conselhos.....

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá William,

antes de tudo, "retira" as plantas de plástico e coloque plantas naturais.

Recolhe a água que sai do filtro, antes que ela volte para o aquário, para ver se as partículas não vêm dele, diminui ainda mais o fluxo se necessário.

Em seguida, para a cor da água, talvez tenhas água verde (ela pode ser produzida por exposição direta ao sol ou trazida na introdução dos peixes);

nesse caso, o único remédio é a adição de um U.V. (30 W.) na saída do filtro, em funcionamento contínuo durante 1 semana, depois 2/4 h. por dia, com a substituição dos algodões filtrantes.

Aquarofilicamente.

William
38 mensagens
william fr

Obrigado Jean-Pierre, vou estudar os seus conselhos.

William
38 mensagens
william fr
Olá Jean-Pierre,E bem, por enquanto, sem fazer nada, a água parece estar clareando por si só, quase não está mais verde. Então, vou esperar mais antes de investir em um UV, pois isso realmente não é barato. Tenho uma pergunta. Gostaria de colocar plantas do tipo "bambus" no meu aquário (que comprarei em uma pet shop), 2 ou até 3. Pergunto-me: será que os bambus precisam de um substrato nutritivo? Faço-me essa pergunta porque tenho um num vaso sem nada dentro, apenas água, e ele está muito bonito.E, portanto, minha segunda pergunta: eles precisarão de uma adição de CO2? Um aquarista me disse que parou de adicionar CO2 para suas plantas porque isso as fazia morrer, e que, desde que parou, elas estão muito melhores.Então, eu não sei muito bem.Espero, então, os seus conselhos.Obrigado novamente....
Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr
Boa noite William, se você quiser colocar bambus eles devem ser postos sobre o solo nutritivo (caso dos bambus preparados) e então cobertos com areia. Sem CO2. Se você coloca bambus (o que corresponde a um biótipo para gouramis p.e.) você não pode cobrir, então é necessário pensar em compensar a evaporação da água (o que não substitui as trocas de água). Quanto à pessoa que teve problemas com o CO2, não se deve esquecer que deve ser monitorado por um ph-metro automático e que isso vai acidificar a água; portanto, atenção. Aquaristicamente.

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.