Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

O que colocar em um filtro Eheim 2213

3 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Thierry
2 mensagens
thierry fr


Olá, não sei o que colocar no meu filtro. Na verdade, atualmente tenho uma camada de algodão, carvão ativado no meio e depois outra camada de algodão. Quero mudar o material de filtração. O que posso usar??? O meu aquário tem 240 litros. Obrigado

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

Em casa, eu coloco as massas nesta ordem: da menos filtrante para as grandes partículas até a mais filtrante para os resíduos mais finos:

- Entrada da água

- Espuma azul de malha grossa (filtração mecânica)

- Espuma azul de malha média (filtração mecânica)

- Perlon (filtração mecânica)

- "Noodles" em cerâmica dentro de uma meia como suporte bacteriano (Filtração biológica)

- Perlon (Filtração mecânica)

- Saída da água.

O carvão (Filtração química) deve ser usado apenas em ocasiões especiais, como a purificação de resíduos de medicamentos após um tratamento ou uma necessidade de tornar a água rapidamente límpida.

Não deve ser usado continuamente porque uma vez que está saturado, ele libera as moléculas que reteve de volta para o aquário.

 

Alain

 

 

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Bom dia Thierry,

resposta muito boa, Alain,

no entanto, a realização da filtragem foi tratada em um capítulo anterior "Realização de um aquário"; a leitura desse capítulo permite conhecer muitas coisas.

Aquariofilicamente.

Thierry
2 mensagens
thierry fr

Obrigado Alain pelo seu conselho que vou aplicar imediatamente, e obrigado Jean Pierre pela informação, assim que eu tiver 5 minutos vou ler o capítulo "Realização de um aquário".

Desejo a vocês um bom dia e obrigado novamente.

Thierry

 


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.