Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

orçamento por mês

9 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
clementine
5 mensagens
clementine fr


Olá, eu gostaria de comprar um gato e tudo para o seu conforto, mas não tenho ideia do orçamento que preciso planejar!

Por mês, quanto preciso calcular para a ração e a areia higiênica?

Um pacote de quantos litros é necessário por mês? E para a ração, quantos quilos por mês?

Obrigado!

Sandra
261 mensagens
sandra fr

Olá Clementine,

Em primeiro lugar, você terá que vaciná-lo. Isso é extremamente importante pois você o protegerá de algumas doenças que podem ser mortais. A primeira injeção é por volta das 8 semanas, um reforço 3 a 4 semanas depois e depois um reforço uma vez por ano. Os preços variam de acordo com o veterinário, espere pagar cerca de 50 a 60 euros.

Para as rações, aconselho ração premium, de qualidade muito melhor. Sim, elas têm um custo um pouco mais alto, mas são muito melhores para a saúde do seu animal (geralmente duram mais tempo porque a quantidade distribuída é muito menor do que as rações padrão). Para te dar uma ideia de preço, eu compro para meu gato adulto, Pro Plan de 3kg por 25 euros. O pacote dura pouco mais de 3 semanas. A princípio, você terá que escolher uma ração para gatinhos.

Quanto à areia higiênica, confesso que não uso mais para meu gato, pois ele é limpo e pede para sair para fazer suas necessidades. Acho que um pacote por semana deve ser suficiente (removendo os excrementos todos os dias), os preços variam de acordo com a marca (geralmente cerca de 5 euros).

Então você precisará de uma caixa de areia, conte com cerca de 5 euros para uma caixa clássica (aberta) e cerca de 15 euros para uma caixa fechada. Eu recomendo a caixa fechada para que seu gato não espalhe areia por toda parte.

Depois você precisa de uma tigela, todos os preços existem e geralmente começam de 2 a 5 euros para o modelo padrão.

É isso, depois abraços, amor e seu gato será o mais feliz . Eles são companheiros incríveis!

Não hesite se tiver alguma dúvida,

Até logo!

clementine
5 mensagens
clementine fr

Primeiramente, obrigado por ter respondido, isso ajudou muito! Agora que minha mãe concordou, provavelmente adotaremos um gatinho. Eu olhei no Auchan Drive... tem bastantes produtos bons para areia e ração, os Friskies parecem bons, não é?

Quanto às vacinas, acho que são essenciais, já que moro em casa e pretendo deixá-lo sair quando ele quiser!

Estou pensando em comprar uma caixa de areia fechada para não ter nenhum cheiro, pois minha mãe não será tolerante com isso!

E como você disse, só resta dar carinho para ele... :)

Tenho algumas dúvidas, não conheço muito sobre gatos, nunca tive um. Minha mãe tem medo de que o gato a acorde no meio da noite, por exemplo, para pedir para sair... Isso é possível? Para fazer suas necessidades ele vai sozinho na caixa de areia? Se ele tiver saído e não estivermos em casa quando ele quiser voltar, isso é um problema?

Os gatos parecem ser animais que têm a vida deles mas ainda assim precisam de carinho e atenção... Eles não são tão "incômodos quanto um cachorro"? (Não quero falar mal dos cachorros, mas não consigo me conectar com as necessidades deles... :/ )

Desculpe incomodar com minhas perguntas (que podem parecer bobas, mas prefiro estar bem informado antes de começar, não gostaria de fazer as coisas erradas e depois me arrepender!) Obrigado adiantado!

Sandra
261 mensagens
sandra fr

Olá Clementine,

Tu não me incomodas de todo, é com prazer que respondo, e depois sabes que não existem perguntas tolas! É muito bom fazer todas essas perguntas antes de adotar um animal. Infelizmente, muitas pessoas adotam animais por impulso e depois acabam por se separar deles...

Então para responder às tuas perguntas, pode acontecer que o teu gato peça para sair no meio da noite (o meu às vezes faz isso), mas cada gato é diferente. Normalmente, o teu gato vai sozinho fazer as suas necessidades na caixa de areia, eles são muito limpos e isso é ótimo! Quando o trouxeres pela primeira vez para casa, coloca-o diretamente na caixa de areia para que ele saiba onde está. Depois disso, ele normalmente vai sozinho (pode haver alguns "acidentes" no começo, mas isso é raro em gatos). Pessoalmente, o meu sempre fez as suas necessidades na caixa de areia quando era gatinho.

Durante o dia, o meu gato geralmente fica fora e bem, não, não te preocupes, não há problema se ele não puder entrar porque vocês não estão em casa. Os gatos são bastante independentes, ele fará a sua vidinha durante a vossa ausência. Deixa-lhe uma tigela de água e comida disponível e tudo ficará bem.

Os gatos são animais incríveis, tenho certeza de que não te arrependerás! É verdade que eles são diferentes dos cães no sentido em que os cães realmente precisam dos seus donos e geralmente ficam tristes por não estarem juntos. Os gatos também gostam dos seus donos, mas a maioria consegue se ocupar quando estão sozinhos, especialmente se tiverem acesso ao exterior. Eles são mais independentes que os cães.

Nos primeiros dias, deixa o teu gatinho dentro de casa sem o deixar sair porque ele precisa de se acostumar aos novos ambientes. Não o deves soltar logo ao ar livre, ele poderia se perder.

E se adotares um macho, é possível que no futuro tenhas que o castrar. Tive que castrar o meu gato porque ele fugia por vários dias (para estar com as fêmeas) e depois voltava cheio de ferimentos. Como resultado, ele ficava com abcessos e eu tinha que levá-lo ao veterinário (e veterinário significa despesas). Então uma vez, duas vezes, e depois o veterinário aconselhou a castração e desde então nunca mais tive problemas, ele nunca mais se envolveu em brigas! Calcula uns 60, 70 euros aproximadamente.

Pronto Clementine, não hesites se tiveres mais perguntas 

Até breve!

E se tiveres o teu gatinho, posta-nos uma foto, seria fantástico!

Odile
24 mensagens
odile fr

Olá Clémentine,

As respostas que Sandra te deu são muito completas e você pode segui-las à risca.

Eu acrescentaria isto: se realmente quiseres deixar o teu gato sair, realmente terás de o esterilizar, seja macho ou fêmea, por volta dos 6, 7 meses, caso contrário, o local ficará rapidamente povoado! Pensa na estrada se uma delas estiver perto da tua casa. Muitos gatos são atropelados. Pessoalmente, não deixo meus gatos saírem, pois muitos perigos os aguardam. Eles são gatos grandes (ver meu post sobre Ragdoll) e vivem muito bem dentro de casa a correr um atrás do outro, etc... Claro que para eles o exterior é melhor, mas nem sempre ou então é preciso providenciar um recinto fechado. Os gatos errantes portadores de doenças não podem, assim, ter contato.

Isso, claro, é apenas a minha opinião!

Boa sorte com o teu gatinho.

clementine
5 mensagens
clementine fr
<left>Obrigado pelas suas respostas! Mas o teu gato não foge secretamente? Por exemplo, se deixares a porta (porta de vidro, não sei como é a tua casa) aberta, ele não sai? Ele fica por sua própria vontade dentro ou tens que estar sempre atento?</left><left>Sandra_B: obrigada novamente por todas essas informações! Vou admitir que há pouco tempo eu adotei um cachorro e não consegui cuidar dele (foi na época em que estava doente) e como não tenho o hábito de ter animais (até agora só tive porquinhos-da-índia :p), então eu realmente não sei como lidar, e minha mãe e minha irmã não eram muito a favor, então tinha que fazer tudo sozinha. Como não soube cuidar dele (eu não o machuquei, quero deixar claro ;) ), eu o mantive por 2 dias e preferi dá-lo a uma família que conseguiu cuidar muito melhor dele (ele está muito mais feliz agora!). Por isso que tenho medo que aconteça o mesmo com o gato (sei que eles não são brinquedos, não se adota para depois abandonar), é por isso que faço muitas perguntas para estar certa e me sentir segura, pois não entendo muito! Mas desta vez sou eu e minha irmã que queremos, e conseguimos convencer a minha mãe (mesmo que ela ainda esteja um pouco relutante, ela também não quer cuidar dele). Será que é tão complicado quanto um cachorro? É isso que realmente me assusta! Porque eu penso que um gato vive sua vida, mas precisa de companhia (devido a problemas de saúde, estou estudando por correspondência, então terei tempo de cuidar dele, especialmente no início, já que vou adotar um gatinho). Li que é preciso colocar ração pela manhã e eles comem quando quiserem durante o dia, é claro, com água disponível... trocar a areia uma vez por semana (isso deve ser tranquilo, já que com os porquinhos-da-índia tinha que trocar a gaiola deles ;p). Além disso, moramos numa casa com porta de vidro e, como está começando a ficar bom o tempo, deixamos a porta aberta, podemos deixá-lo sair quando quiser ou devemos ter cuidado? Porque minha mãe vai se incomodar de ter que verificar sempre... Conheço alguém que tem 2 gatos e eles sempre ficam dentro de casa, adquiriram esse hábito e nunca fogem (ela mora num apartamento). Será que posso ensiná-lo a não sair? Ou apenas de vez em quando?</left><left>Moro num pequeno bairro tranquilo e agradável, há 2 ou 3 gatos na minha rua e frequentemente os vejo passeando pela rua e vindo ao meu jardim... na verdade, faço muitas perguntas, a história com o cachorro que tive me deixou estressada, agora tenho medo de errar :/</left><left>Desculpe se minhas perguntas parecem estranhas :/ </left>
clementine
5 mensagens
clementine fr

E também, é melhor um macho ou uma fêmea? Porque em todos os casos eu teria que castrá-los, então qual se adapta melhor e é mais gentil... se houver diferenças?

Odile
24 mensagens
odile fr

Não, meus gatos não saem escondidos, eu presto muita atenção! Para arejar, eu os confino por pouco tempo na sala de jogos deles, 10 a 15 minutos, não mais! E eu tenho janelas práticas que me permitem deixar o ar entrar sem estarem totalmente abertas, com segurança para evitar que eles fiquem presos.

É bom que você faça tantas perguntas antes de adotar um animal. É uma grande responsabilidade, que implica custos, abrir mão de férias, etc... mas em troca, recebemos muito amor deles.

Você não especifica se é um gatinho comprado de um criador ou de um particular. Claro, com um criador há o preço, mas os gatos são testados para saber se não são portadores de doenças. Um particular não fará isso, uma nova lei até os obriga a identificar os gatos com chip ou tatuagem (muito raro agora) mesmo que seja uma doação. Um gato encontrado vagando, sem identificação, será levado para o canil. Meu primeiro gato, dado por conhecidos, morreu de leucemia felina (AIDS) aos três anos de idade. Você escreve que gatos da vizinhança vêm ao seu jardim, cuidado com eles! Se seu gato pegar o hábito de sair, ele sempre vai querer sair.

Macho ou fêmea é difícil dizer. Os machos castrados são geralmente muito gentis; as fêmeas operadas ou não, às vezes são mais travessas. Mas cada animal tem SEU caráter. Se você tiver a oportunidade de ver o gatinho com a mãe e a ninhada, vá para ter uma ideia.

Sandra
261 mensagens
sandra fr

Olá Clementine,

É muito bom que você esteja fazendo todas essas perguntas, você tem razão, deve-se pensar bem antes de adotar um animal. Principalmente porque um gato pode viver entre 10 e 16 anos (uma das minhas gatas viveu 17 anos!). Machos ou fêmeas, é contigo decidir o que prefere, eu concordo com a Odile, os machos castrados são geralmente super simpáticos enquanto que as fêmeas são mais "louquinhas" e "travessas".

Se o seu gato sair ao ar livre (pessoalmente, sempre deixei meus gatos saírem sem nenhum problema, pois estão vacinados e não há estradas perigosas perto da minha casa), vacine-o obrigatoriamente antes de deixá-lo sair. Caso contrário, você sempre pode ensiná-lo a não sair de casa, mas um gato pode deslizar para fora muito rápido! É com você decidir se quer que ele saia ou não.

Até breve!

clementine
5 mensagens
clementine fr

Sim, e eu teria recebido ótimas respostas, mas infelizmente minha mãe mudou de ideia devido a um problema e, por isso, não terei meu gatinho! Estou frustrado e triste, mas obrigado novamente a vocês, vou guardar esses conselhos valiosos, e assim que eu adotar um para mim! Obrigado novamente a todas pelas respostas!! :)


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.