Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Os CO2 e os substratos.......

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Roland
11 mensagens
roland fr


 

  Olá  

       Uma questão simples e rápida: "Os sistemas de produção e difusão de CO2 não são redundantes em aquários que já estão equipados com uma camada de substrato sob o cascalho ou areia....."....?..

Alain
259 mensagens
alain fr

Bonjour,

Há uma redundância se a plantação for insuficiente. O solo é suficiente para fornecer as moléculas de dióxido de carbono para produzir moléculas de oxigênio suficientes graças à presença da luz.

Com uma plantação densa, há um desequilíbrio entre o dióxido de carbono natural do substrato e as necessidades das plantas para sintetizá-lo e produzir o oxigênio. Portanto, a partir de uma certa densidade de plantação e uma certa potência de iluminação (1W/2L), é necessário introduzir artificialmente CO2. É então que se obtém uma fotossíntese otimizada.

 

 

Alain

Roland
11 mensagens
roland fr

ALAIN-C......

      Boa noite.....Peço desculpas pelo meu atraso em responder.....Já agradeço pela sua resposta....resposta que me bastaria em explicações se eu não estivesse me perguntando se minha iluminação é suficiente...De fato, eu pensava que se JUWEL equipasse este modelo Vision 180 com 2 tubos de 35w T5 em 92cm....;segundo a sua fórmula eu precisaria de 90w enquanto eu só tenho 70w....a diferença seria importante.....?......sem adicionar CO2 para minhas plantas....Obrigado e até breve...Roland de Nice....

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,


A iluminação deve ser escolhida em função das plantas e não do volume. Portanto, dizer que é necessário 1W/2L, é para indicar que a grande maioria das plantas cresce melhor assim.


Para ti, 70W podem ser suficientes se as plantas não forem exigentes.


Para simplificar, considera-se que há 3 grupos de plantas com necessidades diferentes:


- 1W/3L: Anubias, Vesicularia, Microsorium, alguns Aponogetons e algumas Cryptocorynes


- 1W/2L: A totalidade das plantas de estaca, e plantas de roseta.


- 1W/1L: As plantas rastejantes como as usadas em Aquascaping.



É preciso saber que os watts não iluminam, são os lumens.


Por exemplo, um tubo T5 de 35W fornece um fluxo luminoso de 3650 lumens enquanto que um tubo de 36W em T8 fornece aproximadamente 300 a menos.


Se eu estivesse no teu lugar, eu colocaria um refletor em cada neon. Eles não vão aumentar a potência, mas pelo menos vão concentrar e dirigir os raios luminosos para a água. Depois de algumas semanas ou até meses, saberás se é suficiente ou se será necessário adicionar um neon.



Alain


Roland
11 mensagens
roland fr

ALAIN-C


Bom dia.....


Acredito que contigo as coisas se tornam simples, pois explicas tudo tão bem e de forma clara... então a questão da "luz" está definitivamente resolvida para mim... Eu entendi bem... O sistema de refletores já conheço... mas a Juwel poderia ter incluído isso de fábrica, considerando os preços que praticam... Mais uma vez, obrigado a ti... e acho que terei mais perguntas para fazer no futuro, esperando que estejas atento para responder... Tenha um bom dia... Roland de NICE



Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.