Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Os peixes girinos para destruir as algas

8 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
paolo
16 mensagens
paolo fr


há 15 dias coloquei água no meu aquário

atualmente não há nitrito

iluminação 9 h por dia

mas as algas começam a proliferar nos vidros nas folhas das plantas

por conselho de um vendedor, comprei 3 gyrinos para absorver todas essas algas mas aparentemente não vi opiniões favoráveis para esses peixes que paguei 6 euros cada um.

como ter um aquário equilibrado.

estou começando na profissão

obrigado

paolo

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

Durante o ciclismo de um aquário, é normal aparecerem algas marrons e verdes. Faz parte da evolução. As algas geralmente desaparecem por conta própria uma vez que o aquário esteja biologicamente equilibrado.

 

Quanto a este vendedor, é mais um exemplo que mostra que eles estão ali apenas para vender. E vender 3 Gyrinocheilus aymonieri para o mesmo aquário é vergonhoso. Está mais do que na hora de proibir a venda desses peixes!!!

Este peixe, que atinge 28/30 centímetros, é vendido como sendo um grande consumidor de algas.

 Se essa característica é realmente verdadeira quando ele é pequeno, ela desaparece à medida que envelhece. Além disso, é extremamente territorial, agressivo e frequentemente fere peixes planos, como os escalares, ao se fixar com sua ventosa nos seus flancos. Isso provoca sucções que se infectam facilmente.

 

Alain

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá novamente Paolo,

você encontrou um bom vendedor (na verdade, ele poderia vender batatas ou qualquer coisa), mas definitivamente não um aquariofilista (como Alain disse, isso é VERGONHOSO);

arriscando-me a repetir, veja o capítulo "realização de um aquário", isso vai te evitar muitos problemas.

Nós somos aquariofilistas que querem compartilhar nossa paixão e nosso conhecimento, mas às vezes é difícil consertar os erros e é melhor recomeçar.

Aquariofilistamente.

 

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Bonjour Paolo,

tout simplement sur ce forum.

Aquariophilement.

DOMINIQUE
3 mensagens
dominique fr

eu tenho um Gyrinos com ciclídeos... barbus de Sumatra... peixes-papagaio... botias, etc... eles têm em média 10 anos!!! e tudo vai bem porque há muitos esconderijos... meu pleco tem 40cm!!!

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá Dominique,

espero que para um Plécos de 40 cm você tenha um aquário de 2 / 3 m. de largura, caso contrário, "não é bom", pois 40 cm é realmente o mínimo para um Plécos..

Aquariofilicamente.

DOMINIQUE
3 mensagens
dominique fr

Olá... Eu vivi isso nos meus começos... tenho um aquário de 400 litros e acabei de mudar de casa, agora meu aquário está colocado entre duas janelas... sem sol direto, então não o ilumino e não tenho nenhuma alga desde que adotei esse novo método. É verdade... não é fácil encontrar o lugar certo para um tanque de 400... tenho cerca de quarenta peixes e tudo vai bem. Mesmo assim, tenho uma bomba externa adicional com um compartimento de carvão... a água está sempre impecável. Você verá, com o tempo você vai se tornar um viciado, desejo isso a você... outra coisa, eu troco cerca de 7 a 10% da água a cada 30/35 dias... não é complicado. DOM

DOMINIQUE
3 mensagens
dominique fr

Sim, é verdade... um pleco de 40 cm é enorme, mas ele é muito tranquilo e espero que ele não continue a crescer!!!

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Boa noite, Dominique,

os Plécos podem atingir um metro, são realmente peixes grandes e volumosos. Se o seu continuar a crescer e houver um aquário privado ou público por perto, considere doá-lo; o peixe certamente será colocado em um tanque adequado ao seu tamanho.

Aquariofilamente.   


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.