Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Os peixes girinos para destruir as algas

8 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
paolo
16 mensagens
paolo fr


há 15 dias coloquei água no meu aquário

atualmente não há nitrito

iluminação 9 h por dia

mas as algas começam a proliferar nos vidros nas folhas das plantas

por conselho de um vendedor, comprei 3 gyrinos para absorver todas essas algas mas aparentemente não vi opiniões favoráveis para esses peixes que paguei 6 euros cada um.

como ter um aquário equilibrado.

estou começando na profissão

obrigado

paolo

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

Durante o ciclismo de um aquário, é normal aparecerem algas marrons e verdes. Faz parte da evolução. As algas geralmente desaparecem por conta própria uma vez que o aquário esteja biologicamente equilibrado.

 

Quanto a este vendedor, é mais um exemplo que mostra que eles estão ali apenas para vender. E vender 3 Gyrinocheilus aymonieri para o mesmo aquário é vergonhoso. Está mais do que na hora de proibir a venda desses peixes!!!

Este peixe, que atinge 28/30 centímetros, é vendido como sendo um grande consumidor de algas.

 Se essa característica é realmente verdadeira quando ele é pequeno, ela desaparece à medida que envelhece. Além disso, é extremamente territorial, agressivo e frequentemente fere peixes planos, como os escalares, ao se fixar com sua ventosa nos seus flancos. Isso provoca sucções que se infectam facilmente.

 

Alain

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá novamente Paolo,

você encontrou um bom vendedor (na verdade, ele poderia vender batatas ou qualquer coisa), mas definitivamente não um aquariofilista (como Alain disse, isso é VERGONHOSO);

arriscando-me a repetir, veja o capítulo "realização de um aquário", isso vai te evitar muitos problemas.