Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

peixe morto

7 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
bernard
8 mensagens
bernard fr


Eu tenho um peixe que desapareceu, acho que ele morreu e está preso atrás de uma pedra. Como são meus primeiros peixes, não sei o que fazer além de verificar a água, que está boa. Obrigado por me responder.

franck
233 mensagens
franck fr

bonjour

il n'y a pas que l'eau qui peut etre la cause de la mort de ton poisson il peut a voir l'age une maladie une infection ou il s'est fait tuer par un autre

bernard
8 mensagens
bernard fr

se eu não encontrar o peixe morto, é perigoso para os outros peixes, o que devo fazer, obrigado

franck
233 mensagens
franck fr

Em geral, não é realmente perigoso, mas tudo depende do que ele morreu, pois se foi por doença, ela vai se espalhar pelo resto do seu aquário, já que o corpo que morreu vai apodrecer e se decompor no seu aqua.

Eu te aconselho fortemente a encontrar o cadáver e tratar a sua água por segurança com um produto, é melhor ter uma morte do que perder todo um povo.

Ao mesmo tempo, você não me diz de que peixe se trata

bernard
8 mensagens
bernard fr

obrigado, o peixe é um corydora, ele era branco com bons 3 centímetros, eu movi algumas das pedras mas não consegui encontrá-lo, existem mais dois tigrados e 5 barbos de Sumatra que estão bem por enquanto, qual produto devo usar? Eu acabei de fazer o teste da água e está tudo bem, obrigado

franck
233 mensagens
franck fr

suponho que acabaste de comprar o teu corydoras?

se for o caso, ele deve ter morrido devido ao stress ou a uma má aclimatação à água do teu aquário, pois é um peixe que vive até aos 10 anos.

tenta procurar nas plantas ou no teu filtro, pois ele pode estar lá. Quanto ao produto, não conheço os parâmetros da tua água, mas inicialmente podes colocar um condicionador de água da marca sera, têm a melhor relação qualidade/preço.

para informação, os corydoras vivem em grupo de até 10 por espécie, aconselho vivamente a mantê-los em grupo, sei que representa muito dinheiro, mas quando se ama não se conta e além disso, logo é o Dia de São Valentim, pode ser uma ideia para presente.....

e quando eles nadam em grupo, vais ver que é muito bonito e divertido.

também tens de levar em conta que os teus barbos são de um biótopo asiático, enquanto os corydoras vêm da Amazônia, portanto, não têm as mesmas necessidades.

qual é o volume do teu aquário?

bernard
8 mensagens
bernard fr

96 litros com 8 plantas pH 7/2 7/5 um pouco de nitrato 2 nitrito 0 água ligeiramente dura o peixe nós o encontramos preso em uma planta inteira exceto a cauda, quando comprei meus 8 primeiros peixes há 8 dias, fiz testar a água e pedi peixes do mesmo continente, o vendedor que me vendeu os peixes me afirmou que não haveria problema porque as duas espécies convivem muito bem juntas

sendo iniciante confiei inteiramente no vendedor

lembrete que meu aquário estava em funcionamento há três semanas antes da chegada dos peixes. obrigado por todas essas informações.

franck
233 mensagens
franck fr

sem querer te ofender, o vendedor te enganou como uma lanterna, como é que peixes amazônicos podem viver com peixes asiáticos se eles não têm as mesmas necessidades de água e comida.

para o teu aqua, devido ao pequeno volume, aconselho-te a mudar 1/3 da tua água todas as semanas, porque quanto menor for o aquário, mais difícil é manter a qualidade da água; eu também tinha um de 96L e troquei-o por um de 240L.

o que também precisas de saber é que os barbos de Sumatra são carnívoros e muito territoriais. então, se quiseres adicionar outros peixes posteriormente, terás de optar por peixes asiáticos.

Comportamento e compatibilidade do barbus: Peixe gregário que deve ser mantido em grupos de cerca de uma dezena de indivíduos (mínimo de cinco indivíduos). O comportamento do grupo é então muito vivo e interessante. No entanto, os barbus gostam de liderar no aquário e passam boa parte do tempo perseguindo os outros ocupantes do tanque. Eles também têm uma tendência irritante de morder tudo o que se destaca: uma mão, os barbilhões de um peixe ou até mesmo as nadadeiras. Se mantido em grupo muito pequeno ou sozinho, este peixe pode tornar-se agressivo com os outros ocupantes do tanque. Não é, portanto, recomendado para um aquário comunitário.

Habitat: Indonésia, Sumatra, Tailândia e Bornéu.

comportamento do corydoras: Não apresenta problemas, vive em grupo (no mínimo 6 corydoras da mesma espécie) e passa seus dias vasculhando o substrato em busca de alimento. Ocasionalmente, sobe à superfície para respirar soltando uma bolha de ar.

habitat: América do Sul: Colômbia, Brasil

aqui está uma pequena descrição dos peixes que compraste


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.