Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Peixe que desova no vidro

3 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
armelle
5 mensagens
armelle fr


olá

eu tenho um pequeno problema, um peixe de fundo pôs seus ovos no vidro (corydoras)

vocês podem me dizer o que fazer?

obrigado

 

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

É necessário tentar descolar cuidadosamente os ovos do vidro e colocá-los num pequeno aquário nu (10L), preenchido até a metade com a água do aquário onde ocorreu a desova.

Deve-se colocar 2 ou 3 gotas de Azul de metileno para prevenir fungos.

Uma vez que ocorra a eclosão, é necessário trocar regularmente uma pequena parte da água (10%), cuidando para que a temperatura seja idêntica.

Para os alevinos, os infusórios, as náuplias de artemia ou de dáfnias são muito apreciadas. Depois, minhocas de sangue vivas são um alimento de que eles gostam muito.

 

Alain

armelle
5 mensagens
armelle fr

obrigado alain

Onde eu poderia encontrar azul de metileno

O que eu poderia usar para descolar os ovos

 

Alain
259 mensagens
alain fr

O azul de metileno é encomendado em farmácias. Deve-se pedir uma solução a 5%. Ela deve ser conservada ao abrigo da luz, mas se deteriora bastante rápido (3 a 4 meses).

Para descolar os ovos, pode-se usar uma lâmina de faca bem fina ou uma lâmina de barbear. Esta operação permanece delicada.

 

Alain


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.