Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Perguntas sobre plantas aquáticas

2 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
genevieve
161 mensagens
genevieve fr


Boa noite,

Tenho algumas perguntas sobre as plantas.

1) Uma das minhas plantas do aquário de 54 litros ultrapassa a superfície da água e em breve vai tocar na tampa. Ela vai parar de crescer? Vai apodrecer porque não poderá crescer mais?

2) As bolas de algas fornecem oxigênio para a água?

3) Nos meus aquários que são muito plantados, gostaria de saber quantas plantas por litro de água são recomendadas?

4) Que tipo de fertilizante as plantas preferem? Em líquido, estou usando um fertilizante da Tetra e não sei se é bom para as minhas plantas

Obrigado e boa noite

Fanny
2 mensagens
fanny fr

Boa noite!

Quando as plantas atingem a superfície, é preciso podá-las. Isso significa cortar os caules a alguns cm da base.

As bolas de algas não fornecem oxigênio, mas eliminam os nitritos e os nitratos.

Quanto ao número de plantas, isso depende da planta e da qualidade da água que ela prefere, e do tamanho do seu aquário.

Para o adubo, acho que pode pegar qualquer um.

Boa noite!

genevieve
161 mensagens
genevieve fr

boa noite,

já agradeço pelas suas duas respostas!

Não é uma Echinidorus nem uma anubia, eu não me lembro mais do nome, pois uma vez que consultei a ficha dela para saber onde colocar, eu joguei o papel fora, estou tentando lembrar...

entendi, então ela não produz mais oxigênio para os peixes.

Certo, pois no meu aquário de 54 litros tenho 10 variedades diferentes em várias hastes e no de 30 litros tenho 8 variedades diferentes em várias hastes.

Ok quanto ao fertilizante, mas um fertilizante líquido fácil de encontrar em pet shops, qual você me recomenda? Porque agora estou usando o da Tetra.

"Atenção também, se houver invertebrados no aquário (camarões ou lagostins) para não usar fertilizantes que contenham cobre."

Ainda não há camarões porque tenho medo de que seja demais, e você tem certeza de que isso não me resultará num risco de superpopulação?

Obrigado


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.