Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

podridão da nadadeira de plati

6 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
laura
8 mensagens
laura fr


olá a todos!

Preciso de conselhos, por favor, tenho uma fêmea platy que está doente. Já faz umas 2 semanas. No início, ela se escondia o tempo todo, depois notei que ela tinha as nadadeiras brancas e ela come pouco.

Eu a isolei em um aquário de 20 litros e estou tratando com esha 2000, não sei se é realmente eficaz porque comecei o tratamento no comunitário para evitar que os outros pegassem a doença dela e faz mais ou menos 1 semana que estou tratando todos os dias e há uma leve melhoria, então não sei se já terminou ou não.

Posso colocá-la de volta com os outros ou ainda não?

Disseram-me para adicionar sal, queria saber a sua opinião, posso combinar os dois, esha 2000 e sal?

Obrigado pelas suas respostas

Cordialmente,

 

Sabrina
58 mensagens
sabrina fr

Olá Laura!

Eu acho que você deve ir correndo ao seu veterinário! Só ele poderá te dizer o que fazer ou não.

Espero que seu peixinho se recupere rápido!

Até logo ;)

laura
8 mensagens
laura fr

Olá, Sabrina!

Obrigado pela tua resposta, coloquei-a de volta com as outras ontem porque já fazia 1 mês que a tinha separado das outras. Tratei-a com esha, sal e bactopur. Ela estava muito assustada, não se mexia do seu lugar, não gostava de vê-la confinada no seu pequeno espaço, então dei-lhe de volta a sua liberdade, rs. A podridão parou, mas demora a sarar. Agora deixo a natureza agir e veremos se ela se recupera ou não. De fato, se alguém quiser platys, estou doando, porque já começo a ter muitos.

Por outro lado, não sabia que os veterinários tratavam peixes, se puderes me dar endereços isso sempre pode ser útil, obrigado

Até breve,

Mélanie
7 mensagens
mélanie fr

Olá Laura,

 

Tu fizeste o teu tratamento corretamente! ;)

Baktopur é perfeito para tratar podridão das nadadeiras & se querias acelerar poderias associar o teu Baktopur (líquido) com Baktopur direct (Pastilha)

Se o colocaste de volta com todos os teus outros peixes podes tratar o aquário inteiro, isso desparasitará todos os teus pequenos ocupantes e não lhes fará mal, pois a podridão das nadadeiras se propaga bastante bem.

O tratamento deves fazer a cada dois dias durante 5 dias, caso contrário vais colocar tratamento demais.

 

Até breve!

laura
8 mensagens
laura fr

salut merci pour ta réponse mais là c'est trop tard, elle n'as pas survécue. Je pense que j'ai commencé le traitement trop tard, j'avais aussi le backtopur direct mais j ai pas osez lui mettre les 2. Dans le communautaire, j 'ai mis de l esha 2000 en prévision au cas ou. J'ai des corydoras aussi dans le communautaire et je sais pas si je peux leur mettre du bactopur.

merci a bientôt

Mélanie
7 mensagens
mélanie fr

Os Corydoras não têm nada a temer com o Bakto Pur & Bakto D, não se preocupe ;) De qualquer forma, o melhor é colocar o seu Bakto D no seu filtro, se puder!

laura
8 mensagens
laura fr

ok merci pour le moment les autres se portent bien donc si je vois qui en as un qui a qqchose je traiterai l'ensemble merci encore


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.