Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Povoar um Aquário de 180 Litros

5 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Roland
11 mensagens
roland fr


 Bonjour à Tous

        Je voudrais peupler mon bac Juwel vision brun de 180 litres  avec des Cichlidés africains nains ou autres genre Lac Malawi ....à condition que mon choix ne se porte que sur des sujets capables de vivre dans ce bac communautaire  ...Donc ma question est : " je voudrais une liste non exhaustive de beaux poissons bien colorés et gentils......".....Merci à Tous pour les réponses.....qui ne sont pas urgentes vu que le bac et son meuble commandés à Zoomalia ne m'ont pas encore été livrés depuis le 7 Avril 2013....!....

        Roland de Nice...

       

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

1°) Lago Malawi: Baseando-se em um volume bruto de 180 litros, ainda é necessário deduzir o volume mineral (que não é insignificante). Isso significa que, no melhor dos casos, resta cerca de uma centena de litros. Portanto, é muito pouco para acomodar apenas 2 casais, pois esses peixes são muito territoriais para viver sem perigo. No entanto, um único casal pode estar satisfeito com esse volume, especialmente porque, nesse caso, não há necessidade de tantos esconderijos.

2°) Lago Tanganyika: Dois casais de Julidochromis poderiam viver lá com esconderijos suficientes, assim como para os Lamprologus brichardi ou Leuleupi. Ciclídeos conchícolas como os Lamprologus multifasciatus, os Altolamprologus compressiceps ou ainda os Telmatochromis vittatus se dariam muito bem lá.

3°) Ciclídeos fluviais: Os pelvicachromis pulcher têm a vantagem de viver em aquários comunitários plantados sem representar perigo para os outros peixes. Para os Hemichromis bimaculatus e lifalili, 1 casal poderia gostar.

Alain

Roland
11 mensagens
roland fr

 

No Fórum em geral....

          Esta manhã é uma reclamação à "Zoomalia" e espero esta tarde para lhes telefonar.....estou à espera do meu aquário e do seu móvel desde 7 de Abril.....e acreditem se o fórum deles funciona muito bem, não é o mesmo para entrar em contacto no site....Só nos dão o direito de fazer a pergunta que eles impõem e para a resposta sentas-te e esperas.......até ao momento em que explodes e decides cancelar o pedido.....porque um mês sem data de entrega específica não é nada sério.....quando fazes um pedido é ou está em stock ou é entregue em 5 a 8 dias.....depois estás à deriva.....chamo isso de "publicidade enganosa".....se esta mensagem pudesse ser lida por um responsável ficaria encantado....até esta tarde pelo telefone a partir das 14h30....Tenha um bom dia no Fórum.....

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá Roland,

sabes que para os conchícolas não há problema nenhum em ajudar-te;

para o teu aquário eu posso ter a solução porque o responsável pelo meu não tem dimensões específicas, e entrega em toda a França.

Aquariofilicamente.

Jean-Pierre
404 mensagens
jean-pierre fr

Olá Roland,

para o teu aquário com espécies bem coloridas e plantado, podes começar com um cardume de 15 cardinalis e 10 nariz vermelhos com 5 coridoras para o fundo (atenção temperatura de 26 / 27° C);

ou então com neons de diferentes espécies (nesse caso temperatura de 24 / 25° C.).

Não mistures cardinalis e neons (temperatura de manutenção diferente).

Aquariofilicamente.

 

Roland
11 mensagens
roland fr

 

Olá Jean-Pierre_K

            Vou levar em consideração todos os teus conselhos quando chegar o momento.....mas eu tive há alguns anos um aquário de 240 litros....e se te disser honestamente o que tinha lá dentro em termos de variedade, certamente não acreditarias.....apenas uma rápida visão geral de memória....2 coridoras  1 Botia macracantha  pelo menos 6 gouramis diferentes   1 Kissing.....2 Hémichromis.....2 Ciclazoma meeki...1 ou 2 acaras azuis...1 casal de melanochromis auratus.....1 Pseudo-zebra.....e então, a cereja no topo, acredita que um Oscar  (que peguei pequeno)  e que media mais de 20 cm....ele comia na minha mão......não tinha tubarão, nem pequeno.........e todo este pequeno mundo vivia perfeitamente bem......nunca registrei problemas de canibalismo......alimentação caseira " coração de boi + espinafre + ovos inteiros + solução hidrossolúvel polivitamínica +vitaminas B 12 + fumarato de ferro  e  páprica.......preparado em cubos congelados.......grande manutenção é verdade... e bebida água do aqua........Lol........controles como todo mundo etc..........nunca de nitrato ou nitrito ou doença grave.....e eu era contra todos esses produtos farmacêuticos.......

          Se ficaste chocado.....desejo-te um bom Domingo.......e outra vez Obrigado por tudo...voltarei para te dar mais detalhes sobre os peixes que introduzirei.......

          Roland de Nice.......


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.