Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

primeiro aqua

14 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
bernard
8 mensagens
bernard fr
<left>j'ai mis en route mon aqua planté il y a juste un mois,  mis mes premiers poissons il y a 8 jours, je voudrais savoir quand je doit changer une partie de l'eau et combien de quantitée merçi d'avance</left>
franck
233 mensagens
franck fr

Olá e bem-vindo ao mundo da aquariofilia

Eu aconselho você a trocar cerca de 1/3 da água do seu aquário a cada 15 dias no início, depois você pode passar para 1/2 todo mês

Bom, é assim que eu faço

Arnaud
7 mensagens
arnaud fr

Olá,

Eu também sou iniciante e como a dureza da água da minha torneira é muito alta, substituí 1/3 da água por água osmotizada: Resultado excelente.

Franc, eu leio seus conselhos e os sigo...!!

Até logo

Arnaud

franck
233 mensagens
franck fr

Olá Arnaud

Obrigado, é um prazer ver que alguns seguem meus conselhos

Eu sei que não tenho ciência infusa em matéria de aquariofilia, mas já tenho 10 anos de experiência pessoal e meu pai mais de 40 anos.

Se precisares de conselho sobre tuas plantas e teus peixes, não hesites em escrever-me, responderei dentro dos limites do meu conhecimento

Arnaud
7 mensagens
arnaud fr

Olá Franck,

Obrigado pela tua resposta. Tive uma boa surpresa ontem de manhã ...... Alevinos de Gupys .... transferi-os para uma rede de berçário e estou dando tetra min babby...! (só encontrei 6, mas ontem à noite nasceu o sétimo..!!)

Vou tentar colocar uma foto do resultado..!!

Até breve e continuaremos na próxima edição...!rs

franck
233 mensagens
franck fr

olá arnaud

parabéns pelas múltiplas nascenças, não esqueças dos cartões de nascimento e da declaração na prefeitura

brincadeiras à parte, eu te aconselho a colocar os alevinos em uma criadeira de plástico duro, porque se tens peixes que limpam o fundo eles vão sugar os pequenos colando-os contra a rede e vais arriscar perdê-los rapidamente.

o mundo é cruel

para as fotos, aqui está o meu email [email protected] envia as fotos como anexo, é mais simples para mim

obrigado antecipadamente

ps: não há licença paternidade concedida para nascimentos múltiplos

Herve
20 mensagens
herve fr

Olá,

para a água, uso água da chuva há um ano, deixo a água decantar durante uma semana e a utilizo sem adição de produtos, não observei nenhum problema.

meus testes de água são bons, só tive o cuidado de garantir que todo o sistema de recolha fosse feito com PVC e não com Zinco.

Parabéns pelas nascimentos, sempre é bom constatar que os peixes se sentem bem e, portanto, se reproduzem.

Cdt

Arnaud
7 mensagens
arnaud fr

Obrigado Hervé por tuas felicitações.

Sim, pensei na água da chuva, mas por enquanto quero aprender com os métodos clássicos. Daqui a algum tempo, penso em ter um aquário maior, pois 50 l é muito pouco, mas já dá uma ideia do que se deve e não deve fazer.

Até breve

Cordialmente

Arnaud

franck
233 mensagens
franck fr

Olá Hervé

você faz parte dos privilegiados que têm água da chuva disponível

eu moro em apartamento, então não é possível e como a cidade onde moro é muito poluída, não tenho certeza de que a água da chuva seja boa, no entanto, a da torneira é perfeitamente.

o que você faz com peixes

eu faço só da Amazônia, só néons de 3 cores diferentes e corydoras

tenho um 240L com 50 Neons no total e 12 corydoras

Herve
20 mensagens
herve fr

Olá,

Eu tenho um aquário de 600 l com:

4 Gourami azul (dois machos para duas fêmeas)

3 Gourami Gold (um macho para duas fêmeas)

30 Néons azuis (dá um pouco de cor e animação)

1 Discus (minha filha insistiu muito para tê-lo, ela adora)

6 Colisa amarelo (2 machos para 4 fêmeas)

6 Colisa vermelho (2 machos para 4 fêmeas)

Umas dez camarões, nunca me lembro do nome, é útil para as plantas e o fundo e também bonito.

2 caramujos para os vidros, mais bonitos do que úteis, mesmo assim tenho que limpar de vez em quando.

franck
233 mensagens
franck fr

o dia em que eu tiver os meios para me oferecer um 600L, ou até mais, mas eu vou fazer uma coisa incrível com isso, eu já tenho todos os meus planos desenhados sobre a colocação das plantas, das raízes, das pedras, só preciso encontrar o dinheiro e principalmente o espaço.

mas eu sempre ficarei no estilo amazônico, porque acho isso muito bonito

Herve
20 mensagens
herve fr

Comprei em um site de vendas entre particulares, completo com a decoração e o móvel, mas realmente tudo por 300€.

Uma sorte para mim, olha, há ótimas oportunidades de vez em quando.

franck
233 mensagens
franck fr

eu costumo visitar bastante o site Le Bon Coin, mas na minha região eles não são muito entusiasmados com aquários, ou então só têm bem pequenos, de no máximo 100L

Arnaud
7 mensagens
arnaud fr

Olá a todos,

Oh lá, amigos...!! Estou com inveja com o meu aquário de 50l...!!!rs

François, muito obrigado pelo teu email, li com grande interesse e tens razão quanto à quantidade de peixes...! mas bem, eles estão aí e eu estou a observar tudo com empenho..!!

Para um aquário de 180 l estou a pensar e espero que os meus fundos aumentem...!!

Hervé, estou impressionado com o teu aquário. Podes colocar algumas fotos para termos uma ideia do que isso representa? Agradeço antecipadamente

Cordialmente a todos

Arnaud

franck
233 mensagens
franck fr

arnaud

merci ca fait plaisir de voir que je parle pas dans le vide  qi'il y a un moins une personne qui m'écoute


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.