Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

problema de NO3

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Herve
20 mensagens
herve fr


Bonjour,

Eu tenho um grande problema de nitrato que simplesmente não me deixa. Eu substituí 150 litros dos 600, pegando a água do fundo do aquário sem resultado.

Eu adicionei bactérias no filtro, pensei que isso não poderia fazer mal, sem resultado, fiz um tratamento contra o nitrato mas nada também.

Faz 3 semanas que estou lutando sem resultado, já perdi alguns peixes e o meu nível de nitrato não se move.

Esta noite eu vou mudar meu sistema de aerador para ver se não tenho um problema de oxigenação.

Se você tem uma ideia, estou aceitando.

Obrigado

franck
233 mensagens
franck fr

As principais causas de um pico de nitritos

- poluição importante, devido a excesso de alimentação

- poluição devido a um cadáver de peixe ou caramujo não removidos do aquário

- tratamento do aquário com um desinfetante que mata as bactérias desnitrificantes.

- mudança de água significativa e limpeza do filtro simultaneamente, o que reduz o número de bactérias úteis.

- parada voluntária ou acidental do filtro, que provoca, por falta de oxigênio, a morte das bactérias desnitrificantes.

A taxa de nitritos deve sempre permanecer em 0. Nesses casos acidentais de aumento, deve-se reagir muito rapidamente fazendo uma troca de água e adicionando bactérias vivas (efeito mais rápido). Também é bom oxigenar a água ao máximo e, em casos críticos, transferir os peixes para outra água até que a taxa de nitritos diminua.


As principais causas de uma taxa de nitratos muito alta

A taxa de nitratos deve permanecer inferior a 15 mg/litro. Além disso, torna-se perigoso para os peixes. Se a taxa de nitratos exceder 25 mg, aqui estão algumas possíveis causas:

- Excesso de alimentação

- Superpopulação do aquário (nunca exceder 1 cm de peixes por litro, isto é válido apenas para peixes pequenos. Um peixe grande como o disco ou o acará precisa de 50 litros só para ele)

- Má manutenção do aquário: trocas de água insuficientes, folhas de plantas mortas deixadas no aquário, filtro muito sujo ou em mau estado...

- Mudanças de água com uma água rica em nitratos (raro)

As plantas desempenham um papel na regulação da taxa de nitrato, pois consomem para se desenvolver. Portanto, é importante plantar bem, quando o aquário e a população que ele abriga permitem

Esses são os principais parâmetros da água a conhecer na aquariofilia. Há ainda muitos outros como os fosfatos (tóxicos), o ferro (necessário às plantas).

O importante é respeitar as necessidades dos peixes, manter o aquário regularmente e não brincar de pequenos químicos: não é necessário comprar produtos chamados "milagrosos" que pretendem alterar os parâmetros (pH, nitratos). Eles podem ser perigosos e perturbar completamente o equilíbrio. Testes regulares permitem verificar a qualidade da água. Em tiras ou em gotas, existe de todo tipo. Os testes em gotas, embora mais caros, são os mais precisos.

Plantas de crescimento rápido como o ceratophyllum demersum são preciosos aliados para combater um excesso de nitratos que servem de fertilizante.



A cladophora
Herve
20 mensagens
herve fr

olá,

alimento, é necessário que tudo seja comido sem que possa cair no chão. dou de pequena dose em pequena dose, eu aspiro o fundo duas vezes por mês.

não tenho peixe morto, assim que encontro um peixe não em forma eu o coloco na incubadora.

nenhum tratamento de água com um desinfetante

nenhuma parada de filtro, tenho dois, um em cada extremidade do aquário

para os peixes estou a menos da metade da capacidade do meu aquário, é um de 600 litros

fiz uma mudança de água (testada antes de adicionar) e um acréscimo de bactéria, sem resultado, e para terminar um produto que deve ter uma ação sobre o NO3 sem mais resultado.

tudo está idêntico ao que sempre faço há 20 anos, mas agora nada vai bem, e não entendo porquê.

e um terceiro morto !!!!!!!

Monique
4 mensagens
monique fr
Olá, você conseguiu reestabelecer o equilíbrio no seu aquário? Estou enfrentando o mesmo problema, apesar de ter um aquário muito bem plantado... e com pequenos peixes, uma 40ena do tipo tetra e cardinalis... cheguei a 250mg/l em um aquário de 250l... troquei a água e agora estou com 75mg/l... vou trocar a água novamente, mas estou duvidosa quanto à causa dessa alteração. Com o número de camarões red cherry que tenho, se um animal tivesse morrido em algum canto, ele seria rapidamente "absorvido"... resta as folhas mortas, mas por que agora, sendo que esse aqua funciona há mais de um ano?
Michel
470 mensagens
michel fr
Olá, o teste Nº 3 é com tiras ou gotas?

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.