Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

qual filtro escolher

19 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
marie
9 mensagens
marie fr


Eu tenho um aquário de 330 l que acabei de comprar usado e tem um filtro interno, será que é suficiente ou preciso comprar algo mais? Obrigado

franck
233 mensagens
franck fr

olá

eu acho que o filtro interno deve ser suficiente, mas eu pessoalmente o removeria em favor de um filtro externo (preferencialmente Eheim), pois a vantagem é que ele não expulsa as sujeiras e é muito mais fácil de manter.

aquariofilicamente

marie
9 mensagens
marie fr

obrigado pela tua resposta, optei pelo filtro pro 2071 da eheim, o que achas?

cumprimentos teus

franck
233 mensagens
franck fr

Eu sou partidário da pro 2024 porque é muito simples de usar e tem uma fiabilidade comprovada; as minhas têm 10 anos. Mas para o teu aquário talvez seja um pouco limitada, pois o débito é de 700L/h.

Por outro lado, eu sei que a tua tem bastantes problemas, muitos retornos à loja onde me abasteço na minha região.

O problema vem da cabeça, não sei se já a compraste, mas pelo que vejo em diferentes fóruns, ela não seria suficientemente potente para o teu aquário de 330L.

Vê o que achas. Enquanto isso, se quiseres, posso encontrar a que precisas, mas precisas de me dar um orçamento e mandar-te-ei o link.

Beijos, até mais!

marie
9 mensagens
marie fr

re obrigado

ainda não efetuei a encomenda e aceito a tua ajuda, sou iniciante

até mais, obrigado de novo

marie
9 mensagens
marie fr

pelo preço não muito alto, não mais de 150 euros

franck
233 mensagens
franck fr

aqui estou novamente, encontrei a pérola rara para ti, não é da Eheim mas sim da JBL, é da mesma qualidade

aqui está o link

https://www.oceanstore.fr/epages/295366.sf/fr_FR/?ObjectPath=/Shops/295366/Products/JB1142.

a decisão é tua

escamação

franck
233 mensagens
franck fr

Não recomendo comprar neste site, pois os preços são sem impostos e, além disso, a entrega é paga, mas você pode encontrar este modelo de bomba em outros sites

franck
233 mensagens
franck fr

Filtro JBL CristalProfi e1500 - até 600L neste site é o melhor que você pode encontrar para o seu aquário, é isso

e quando estiver com água, lembre-se de postar uma foto

marie
9 mensagens
marie fr

ok obrigado(a) pelos teus conselhos. no entanto, estamos a falar de plantas e eu só tenho areia no meu aquário? bem, eu coloco uma foto assim que estiver instalado

franck
233 mensagens
franck fr

olá

para as plantas de fato todo mundo te dirá que precisas de um solo nutritivo mas isso tem um custo considerável uma média de 20 a 30€ .

eu pessoalmente só tenho areia e minhas plantas crescem muito bem.

na verdade eu uso um fertilizante líquido assimilável pelas folhas e raízes das plantas.

eu uso o kit Dennerle perfect plant system por cerca de 25€ dependendo das lojas.

Depois, para tuas plantas tudo depende do biótopo que queres fazer, eu escolhi um amazônico no meu 240L eu tenho (30 néons 5 platty 20 guppy 10 corydoras e um combatente).

e em plantas eu tenho:

 2 pés de cryptorynes2 pés de microsorium pteropus4 pés de anúbia (2 grandes e 2 pequenas de diferentes tipos)10 pés de vallisnérie spiralis4 pés de lilaeopsis brasiliensis5 bolas de aegagropila linnaei

e para um visual ainda mais bonito eu tenho três troncos de raiz de mangue

quanto à colocação de água no teu aquário é o mesmo, todo mundo vai te dizer para respeitar o ciclo do nitrogênio, ou seja, cerca de 3 semanas a operar sem peixes.

eu mudei de casa por isso não pude esperar as 3 semanas coloquei meu aquário em funcionamento e uma vez à temperatura coloquei meus peixes e não tive perdas.

mas ao chegar na metade do aquário eu coloquei 50ml de bio nitrivec da marca sera são bactérias de filtração e de limpeza para iniciar o ciclo mais rapidamente.

bom, agora estás informado

se tiveres mais perguntas não hesite em perguntar.

marie
9 mensagens
marie fr

mais uma vez obrigado pela tua ajuda, ainda estou com um pequeno problema, a minha água que contém apenas areia e 6 plantas está a ficar turva, ajuda!!

franck
233 mensagens
franck fr

oi

você lavou bem a sua areia antes de colocá-la no aquário e enchê-lo?

marie
9 mensagens
marie fr

sim, no início a água estava clara, coloquei-a em água no domingo, mas ainda não tenho filtro, pode ser isso?

franck
233 mensagens
franck fr

isso pode explicar por que sua água está turva

enquanto espera pelo seu filtro externo, você pode iniciar o seu filtro interno para começar o seu ciclo de nitrogênio

mas, logicamente, após 24 a 48 horas, sua água deve clarear

você tem um endereço de e-mail ou msn seria mais simples do que vir ao fórum toda vez

marie
9 mensagens
marie fr

obrigado pela sua resposta, hoje recebo o meu novo filtro e vou instalá-lo rapidamente. Coloquei em funcionamento o meu filtro interno, mas não tem nada dentro, sem espuma nem qualquer outro tipo de meio filtrante

meu e-mail é [email protected]

franck
233 mensagens
franck fr

se você tem um pedaço de algodão que está sobrando, coloque-o no seu filtro interno enquanto espera pelo seu filtro externo, assim as bactérias vão se fixar nele e você só precisará transferir o algodão para o seu filtro externo

franck
233 mensagens
franck fr

ok é anotado, enviei-te um convite

e uma mensagem pessoal

marie
9 mensagens
marie fr

je n'ai rien recu donnes moi ton adresse peut etre que ca marchera

a plus

franck
233 mensagens
franck fr

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.