Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

Qual raça de cachorro escolher?

7 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Vanessa
1 mensagens
vanessa fr
Bonjour Le cocker anglais
Melanie
1 mensagens
melanie fr

Bonjour le boston terrier vous comblera

 

Samuel
8 mensagens
samuel fr

Diversos parâmetros devem ser levados em conta para escolher uma raça de cachorro. Pessoalmente, acho que o Dogue Alemão é uma raça maravilhosa, mas em um apartamento isso irá causar problemas para você e para o bem-estar do animal. Por outro lado, eu tive por alguns anos um esplêndido bichon maltês, mas ele adorava se rolar em todas as coisas nojentas. Enfim, na teia você deve encontrar muitas imagens de raças de cachorro que devem lhe dar uma ideia do que você poderia adotar e depois ver as características de cada um.

Cyndie
3 mensagens
cyndie fr

Pessoalmente, tenho um labrador e é realmente uma raça incrível.

Por nada neste mundo eu mudaria. Agora, ele não é exatamente de pequeno porte, como você parece estar procurando. Mas ele é adorável com as crianças, brincalhão, e também é dócil com outros animais.

PAULINE
2 mensagens
pauline fr

Olá, é verdade que cada raça tem características particulares, mas o comportamento individual de cada cão deve ser levado em conta.

É por isso que eu aconselho você a contactar abrigos e associações da sua região. Eles conhecem bem seus cães e serão capazes de dizer qual cão é adequado para você.

filhotes como adultos, embora para um primeiro cão eu aconselhe a adotar um cão já educado ou com alguma base.

As raças mencionadas anteriormente (exceto o bichon) são raças de cão de tamanho médio (cocker, labrador) ou muito grande (Dogue Alemão).

Em pequenos cães brincalhões encontramos o Spitz Pomeraniano e o Spitz Alemão, são como pilhas elétricas, incansáveis, mas muito teimosos e às vezes muito latidores.

O bichon é brincalhão mas menos excitado, e é muito carinhoso.

O Yorkshire está entre os dois em termos de vivacidade e sempre muito brincalhão.

O Cavalier King Charles também pode ser uma boa escolha, é um cão brincalhão, muito apegado ao seu dono, um verdadeiro grude.

Existem muitas raças, então não posso fazer uma lista completa.

Mas ao escolher um cão, em um abrigo ou em outro lugar, informe-se sobre os cuidados regulares a serem feitos (banho, escovação, limpeza dos olhos, orelhas, etc.), é muito comum em pequenos cães ter que fazer cuidados diários.

E claro, tenha em mente que um cão, mesmo pequeno, precisa sair para fazer suas necessidades várias vezes por dia e se exercitar em passeios / jogos no parque pelo menos 30 minutos todos os dias.

Aí eu dei algumas chaves para você ter um cão equilibrado em sua cabeça, esse é o segredo para ter o mínimo de problemas veterinários e comportamentais

Quanto à procedência do cão:

O melhor é adotar (abrigo ou associações, há pequenos, grandes, filhotes, adultos, idosos, bonitos e menos bonitos... De uma olhada lá, você já conhecerá um pouco do comportamento do seu companheiro. Essa é a melhor solução para você e para ele (sem contar que a educação já pode ter começado e que a participação financeira é de apenas 150/250 euros)

 

Se você não encontrar seu amigo no abrigo, pode-se informar diretamente em um criador (atenção ao escolher o criador, eles têm o conhecimento necessário, mas às vezes notam-se problemas de superpopulação ou exploração excessiva das fêmeas. Verifique a higiene, o cartão de saúde do animal e informe-se sobre os pais.).

 

A pet shop oferece filhotes de vários criadores, informe-se da mesma forma sobre as condições de vida dos pais e dos filhotes. Para essas duas soluções, calcule entre 600 e 1200 euros em investimento inicial.

 

Os sites de classificados e particulares DEVEM SER EVITADOS.

 

Fazer criação é uma profissão que exige conhecimento profundo. Já vemos profissionais experientes que não fazem bem seu trabalho, então por que adicionar a isso desconhecimento?

 

Escolher bem de onde vem seu cão garante que ele esteja em bom estado de saúde (física e mental) e permanecerá assim, e que você não está contribuindo para a exploração excessiva da mãe.

É proibido por lei ceder um animal não identificado e não vacinado, seja gratuitamente ou com um custo. Portanto, tenha cuidado!

Não se esqueça também de esterilizar seu animal para o bem-estar dele e seu (previne o desenvolvimento de câncer, bem como o desconforto relacionado ao cio nas fêmeas e marcação urinária nos machos)

 

(em abrigos a partir dos 6 meses o animal é esterilizado. Menos despesas para você.) 

 

Desculpem pelo texto longo, mas pelo menos agora vocês sabem (quase) tudo!

JEAN
1 mensagens
jean fr
olá, eu tenho um spitz alemão ele ocupa o seu lugar em casa, muito brincalhão e muito teimoso, ele só faz o que quer, mas ele é adorável (2 anos)
Emeline
1 mensagens
emeline fr

Concordo com o comentário da Pauline: entre em contato com os abrigos perto de você, isso permitirá que você realize uma boa ação salvando um cachorro, e acima de tudo poderá conhecê-lo antes de adotá-lo. A raça tem uma influência marcada no comportamento geral, mas a personalidade do indivíduo é muito importante também, e até mesmo primordial

Jay
8 mensagens
jay fr

Então, você decidiu qual animal? 

Ele corresponde às suas expectativas e ao seu estilo de vida?

Estou pensando em adotar um Jack Russel, quem já teve um aqui?


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.