Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Queda de energia prolongada?

3 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
bernard
8 mensagens
bernard fr


o que fazer se isso acontecer

franck
233 mensagens
franck fr

reze pelos seus peixes afinal tudo depende de quanto tempo isso dura se for 1 a 2 horas não é grave se for um dia ou mais se você não estiver lá más surpresas quando você voltar se você está lá você sempre pode fazer funcionar seus aeradores com um aerador a bateria (você encontra na decathlon ou loja de pesca) eu tenho 2 certamente a base é para a pesca porque eu sou pescador mas eu sei que se acontecer pelo menos meus peixes terão oxigênio

Herve
20 mensagens
herve fr

O que é perturbador são as mudanças bruscas, mas no caso de uma queda de energia, a temperatura da água vai baixar lentamente, a luz do dia pode ser suficiente, e um dia sem aerador não é crítico, a meu ver.

Isso já aconteceu comigo uma vez, ao restabelecer a energia, o aquecedor faz a temperatura do aquário subir lentamente, eu tinha perdido cerca de 5 graus.(um transformador de neon que queimou e fez tudo desligar)

Para não ter mais esse tipo de problema, dupliquei o sistema de filtração, aquecimento e iluminação em dois disjuntores diferentes.

Como o meu aquário tem 600 litros, ele tem grandes necessidades de filtragem etc....

Agora, num período de vários dias o risco é que a temperatura baixe realmente muito e que o ar acabe por faltar e aí, não há realmente solução, ou então, como diz Franck, rezar.

franck
233 mensagens
franck fr

concordo plenamente com você Sr. Hervé

a temperatura da sua água vai diminuir de acordo com uma série de parâmetros:

-geolocalização

-tamanho do aquário

-temperatura na sua casa

-temperatura externa

-duração do corte de energia

etc

eu tenho um amigo que passou por isso enquanto estava de férias (15 dias de ausência) e quando ele voltou quase não havia mais nada vivo e aí você só tem os olhos para chorar.

vamos rezar para que isso não aconteça com ninguém


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.