Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

separação para aquário

7 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
CHRISTIANE
12 mensagens
christiane fr


pode me dizer se existem separadores para aquários, para proteger minhas plantas dos ataques dos meus peixes dourados!! Christiane

genevieve
161 mensagens
genevieve fr

Pode usar tela metálica

Mas que planta você tem? Pois os PR não comem todas as plantas.

CHRISTIANE
12 mensagens
christiane fr

Obrigado pela informação, eu coloquei dois pés de Anubia e três Egeria protegidas por enquanto em garrafas plásticas perfuradas, mas não muito estéticas!!!

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

Se os peixes dourados comem as plantas, é porque não têm matéria vegetal suficiente na sua dieta.

 

Aqui está o que eu já respondi em outro tópico tratando do mesmo problema :

"Há poucas plantas que podem viver num aquário de peixes dourados uma vez que a água é temperada, que não há substrato, mas simplesmente cascalho, visto que estes peixes tendem a remexer o solo mas principalmente porque esses peixes são omnívoros com uma forte tendência fitófaga.

Portanto, as plantas que podem não ser comidas devem ser muito duras e/ou crescer rapidamente com um enraizamento profundo. Há então Anubias, Vallisneria gigantea, Egeria densa...

Também é necessário e principalmente adicionar vegetais na alimentação como rodelas de abobrinha ou de cenoura cozidas e esmagadas, folhas de alface ou espinafre escaldadas, ervilhas cozidas e descascadas."

 

Alain

 

CHRISTIANE
12 mensagens
christiane fr

Muito obrigado, mas com todos esses conselhos, vai ser necessário limpar o aquário a cada dois dias!!! Visto o grande apetite deles

Alain
259 mensagens
alain fr

Olá,

 

Por que limpar a cada dois dias? Não há filtração?

Para Carpas, é necessário ter uma filtração potente (pelo menos 6 vezes o volume do aquário por hora) porque produzem uma grande quantidade de dejetos.

 

Alain

 

 

CHRISTIANE
12 mensagens
christiane fr

Merçi, je vais changer la puissance de ma filtration et leurs donner un meilleur equilibre en fibres    . Christiane

CHRISTIANE
12 mensagens
christiane fr

Obrigado, J-Pierre pelas dicas, eu me emprego em prestar atenção a todos esses parâmetros e tento ser muito cuidadosa com os meus carassins! Eu não sabia que eles eram chamados assim. Obrigada novamente, CHRISTIANE


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.