Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

tipo de cascalho

6 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
stephane
3 mensagens
stephane fr


olá

sou novo na aquariofilia e gostaria de saber se podemos colocar diferentes cores de cascalho em um aquário de bola? Ele tem 18 litros

Herve
20 mensagens
herve fr

Olá,

o cascalho tem duas funções, tornar o aquário mais bonito pois é o começo da decoração e permitir o plantio.

agora, isso é trabalho adicional, certamente terá que limpá-lo. (especialmente se forem peixes de água fria)

nada te impede de colocar duas cores de cascalho, é o teu aquário e ele deve te agradar.

stephane
3 mensagens
stephane fr

Obrigado pela sua resposta. Tenho 4 pequenos peixes dourados. A vendedora me disse que esses peixes se contentam com pouca decoração! Depois, é mais bonito um aquário decorado, e com plantas artificiais para que os peixes se escondam nelas, do que, como me disse a vendedora, água sem nada!

stephane
3 mensagens
stephane fr

é necessário equipar meu aquário com um sistema de filtragem? A vendedora disse que para pequenos peixes vermelhos não é necessário, mas eu quero ter certeza

franck
233 mensagens
franck fr

olá

stéphane bem-vindo ao mundo da aquariofilia

quanto ao teu cascalho, independente disso, o mais importante é que a vendedora te enganou e isso é sério. Como pretendes manter 4 peixes dourados em 18 litros quando precisarias de 250L por peixe, pois são os que mais poluem

agora a escolha é necessária, ou devolves os peixes onde os compraste

ou equipas-te com um aquário de tamanho maior

ou encontras outra família para eles

mas fazê-los viver nessas condições é desumano, é como se te fizessem viver com outros 3 rapazes num espaço de 18m² 24h por dia.

Herve
20 mensagens
herve fr

Boa noite,

É verdade que quatro peixes dourados em 18l é uma má venda.

Para um 18l, eu teria recomendado 1 macho guppy e 3 ou 4 fêmeas.

franck