Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar
Fórum de aquariofilia

Troca de filtro

3 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Romane
2 mensagens
romane fr
Olá, lancei um aquário de 20L há um mês com filtro, aquecimento e plantas com a intenção de comprar um peixe betta. Então, comprei meu peixe betta ontem e sem querer desliguei o filtro e ao reconectá-lo ele começou a fazer um barulho louco, mas enorme, pensei que iria passar mas depois de 2 horas sem mudança nenhuma e como o aquário está no meu quarto era impossível deixá-lo assim, então removi o filtro e coloquei meu filtro aerador no lugar, para não perder as bactérias acumuladas no outro filtro, coloquei um pedaço de esponja sobre o aerador além da esponja original e consegui encaixar 4-5 cilindros de filtração biomêcanica que também estavam no outro filtro, mas agora estou com medo de não ter bactérias suficientes e de ter um pico de nitrito! Vocês acham que o que eu fiz é suficiente? Ou será que eu deveria comprar bactérias por precaução? O peixe betta parece estar em boa forma por enquanto (e ele é menos incomodado pela corrente com o aerador do que com o outro filtro então ele nada bem) e eu não gostaria de vê-lo morrer... Obrigado a todos!
Michel
470 mensagens
michel fr
Olá,Normalmente tudo deve correr bem, as bactérias nitrificantes também estão no solo. O fato de ter colocado o musgo e alguns cilindros do antigo é suficiente para iniciar o novo filtro.Michel
Romane
2 mensagens
romane fr
Muito obrigada, isso me tranquiliza! Tenha uma boa noite!Romane
Samuel
3 mensagens
samuel fr
Boa noite, O seu aquário já tem um mês. Está plantado e tem um substrato, então se um pico de nitritos tivesse que ocorrer, provavelmente já passou. As bactérias não estão apenas no filtro, mas em todo o aquário. Uma pergunta: que água você usou para encher o seu aquário? Quanto à sua bomba, um filtro abafador é mais do que suficiente para um betta splendens, além disso, a corrente pode cansar muito esta espécie. Se o seu aquário está num quarto, o seu aquecimento também é desnecessário. Atenciosamente,

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.