Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

Ajuda Porquinho da Índia

11 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
Sarah
2 mensagens
sarah fr
Olá, em 28 de março de 2013 comprei um porquinho-da-índia macho de aproximadamente 1 mês. Mas tenho muitas perguntas sobre ele, então se vocês pudessem me ajudar... •Ele não quer ser pego Assim que entro na sala onde coloquei sua gaiola, ele foge para sua casinha de madeira, ou se não estiver dentro, tenho muita dificuldade em pegá-lo. Já fiz duas vezes uma cura de casinha, mas não funcionou. Atualmente ele não tem um esconderijo, mas assim que coloco minhas mãos na gaiola, ele corre para todo lado e não consigo pegá-lo. Quando consigo pegá-lo, coloco-o na minha cama comigo e tudo vai bem, mas assim que tento colocá-lo de volta na gaiola, ele me morde. Se alguém pudesse me ajudar... •Ele é feliz? Meu porquinho-da-índia está sozinho, pois é macho e é muito difícil fazer dois machos coabitarem. Mas fico me perguntando se ele é feliz; ele tem uma gaiola muito grande, eu o alimento bem e o deixo passear pela casa quando consigo pegá-lo. Mas é muito difícil pegá-lo e quando tem um esconderijo na sua gaiola, ele fica lá o dia todo. Ele não quer se mover dentro da gaiola. Quando faço sua cura de casinha, ele fica deitado na sua cama. •Posso ensiná-lo a fazer suas necessidades no lugar certo? Como mencionado, ele tem uma cama na gaiola, mas ele faz suas necessidades em todos os cantos da gaiola, exceto na cama. Na gaiola coloquei um tapete para acostumá-lo a ir ao banheiro, mas ele não quer. O que fazer para que ele faça suas necessidades na cama? Então, essas eram as minhas questões mais importantes, por isso agradeço antecipadamente pelas suas respostas
Sabrina
58 mensagens
sabrina fr

Olá Sara!

Eu também tive um porquinho-da-índia. Ele tinha mais ou menos o mesmo comportamento. Uma amiga me aconselhou a retirar a cabana dele por uns quinze dias para que ele se acostumasse ao ambiente ao redor e colocá-lo em um lugar movimentado (onde você passa mais tempo, talvez a cozinha ou a sala). Mesmo assim, você coloca uma cama aconchegante para que ele possa, apesar de tudo, ter o seu cantinho.

No começo, talvez seja melhor não pegá-lo, mas dar-lhe petiscos e brincar com ele. Se o porquinho-da-índia te morde, pode ser que suas mãos cheirem a comida. Então é importante lavar bem as mãos antes de pegá-lo.

Espero que melhore! Me mantenha informada! ;))

Sarah
2 mensagens
sarah fr
Muito obrigado pela sua resposta. Mas eu também gostaria de saber por que ele nunca quer ser pego. Quando eu o comprei, a senhora o pegou pelas costas como um passarinho, então certamente é um trauma, não sei, mas como fazer para que ele se acostume a ser pego???
Yolene
2 mensagens
yolene fr

Olá,

 

É importante saber que os porquinhos-da-índia são animais medrosos, eu não sou muito a favor das cabaninhas, isso os torna tímidos e difícil de domesticar.

Alguns porquinhos-da-índia não gostam muito de serem carregados.

 

eu também tenho dois porquinhos-da-índia, eles nunca tiveram uma cabaninha e no entanto, quando tento pegá-los, eles correm por todo lado, mas deixam-se acariciar facilmente, então eu te aconselharia a remover a cabaninha.

gloriane
83 mensagens
gloriane fr

olá


eu tenho 3 porquinhos-da-índia, um deles já está acostumado, mas o coloque em um local onde você passe frequentemente, para que ele veja pessoas e ouça vozes, assim ele se acostumará com você. Depois, com uma folha de alface, faça-o levantar-se sobre as duas patas traseiras (ele fará o "bonito") e, quando ele conseguir, dê-lhe a folha e acaricie-o suavemente. Saiba que eles são medrosos e podem ter problemas cardíacos. Acostume-o com o cheiro das suas mãos, atraia-o com um petisco e acaricie-o o mais suavemente possível. É um processo longo, mas funciona. O meu vem até a geladeira pedir sua alface, segue-me por toda parte, me dá beijos, etc. Não fiz isso em 2 meses, mas em 1 ano e meio. Quanto à cama, se você tem cânhamo, pode ser que ele não suporte (como o meu), tente aparas de madeira, ou vice-versa. Espero ter conseguido ajudar.


 


PS: paciência e delicadeza com esses pequenos roedores.

christelle
7 mensagens
christelle fr

Olá

Eu tenho vários porquinhos da índia, incluindo dois machos juntos!

Para fazer coabitar dois machos é necessário que um seja mais velho que o outro, ou que os dois sejam jovens. Em ambos os casos, eles não devem ter vivido com fêmeas e não devem ter se reproduzido!

Eu tenho porquinhos da índia menos selvagens que outros, mas nenhum deles deixa ser pego! Eles vêm comer na mão e permitem ser tocados

Quanto à higiene, eles não são como coelhos, boa sorte para treiná-los!

NICOLE
6 mensagens
nicole fr

Gostaria de doar um porquinho da índia de 2 meses na região de Orléans. A razão é que eu tenho um casal e para esterilizar o macho é preciso esperar até ele completar 6 meses, então eles estão separados e isso me incomoda muito. Portanto, prefiro manter apenas o macho sozinho. Mas é necessário ter um jardim, pois eles estão acostumados a comer muita grama!!! Contate-me: [email protected] agradeço antecipadamente, pois não estou equipada para ter gaiolas espaçosas

Sabrina
58 mensagens
sabrina fr

Oi Nicole,

Neste site tem uma seção "Anúncios". Acho que você vai ter mais visibilidade se utilizar os "Anúncios". ;))

Noémie
7 mensagens
noémie fr

Olá, eu gostaria de ter um porquinho da índia, mas não sei se deveria escolher uma fêmea ou um macho, considerando que eu gosto de mimá-los.

Sabrina
58 mensagens
sabrina fr

Salut Noémie !

Ça dépend si tu veux avoir une portée ou non !

Noémie
7 mensagens
noémie fr

no

NICOLE
6 mensagens
nicole fr

Resposta para Sarah. Eu também tenho um porquinho da índia há 2 meses: ele é bem jovem e fica muito tempo na sua casinha, mas não tem problema. É um pouco demorado para domesticá-lo, mas tem que ir realmente devagar e acariciá-lo de vez em quando sem pegá-lo. Aos poucos ele vai ganhar confiança. Para todas as amigas de porquinho da índia: vou viajar de motorhome por 15 dias e estou pensando em levar meu companheiro, mas fico me perguntando se ele suportará a viagem itinerante. Me deem conselhos ou compartilhem experiências. Obrigada antecipadamente.


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.