Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

dois coelhos juntos

10 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
laura
6 mensagens
laura fr


Olá, tenho uma coelha de 3 anos agora, muito ciumenta e dominante, mas infelizmente há algumas semanas encontramos um coelho blier vagando dentro de casa, certamente perdido, mas ele não pertence a ninguém depois de uma pequena investigação!! Então, eu gostaria de ficar com ele, mas é um jovem macho que está procurando uma companheira. Eu os coloquei juntos e eles parecem se entender, mas eu não quero condenar minha coelha a ter filhotes, se eu castrar apenas ele, mas não a coelha, isso será suficiente?

Ele está com amigos no momento, pois não posso visitá-lo todos os dias, ele não tem o carinho nem a liberdade que deseja, é como um gatinho que segue por todo lado, como se diz, eu gostaria de cuidar dele o mais rápido possível, obrigado pela sua ajuda...


laura
6 mensagens
laura fr

Obrigado, isso é muito gentil para o site... marquei consulta com o veterinário para castrar meu coelhinho, admito que não quero muito esterilizar minha fêmea, gostaria de fazer com que ela tenha filhotes um pouco mais tarde, mas se isso não se resolver, será a única solução!!

Eles não têm medo um do outro através da gaiola, fazem carinhos, mas ainda não posso colocá-los juntos porque o macho está em plena temporada de reprodução, então não arrisco..

Laure
9 mensagens
laure fr
É importante que você esterilize sua coelha, pois quanto mais a fêmea é idosa, maiores são as chances de desenvolver câncer de útero. E por que querer que ela tenha filhotes? Existem riscos para sua coelha! Isso é brincar com a vida dela! É um grande momento de estresse para ela! E o que você vai fazer com os filhotes? Certamente não haverá apenas um ou dois e é uma grande responsabilidade, tanto moral quanto financeira! E o que eles vão se tornar? Vendidos, doados, abandonados? Para que fazer sua coelha sofrer! Já há coelhos suficientes à venda no mercado por causa dessas gestações desnecessárias.
laura
6 mensagens
laura fr

Não quero esterilizá-la porque quero que ela tenha filhotes, meu veterinário me disse que não haveria problemas até a idade de 5 anos, e afinal, não é uma gestação inútil, é vital para uma fêmea ter pelo menos uma ninhada na sua vida, não vejo como ela sofreria. Minha coelhinha é acompanhada regularmente pelo veterinário para exames, vacinações e mais. Um câncer não é automático.


Claro que farei isso com um macho da mesma raça, e os filhotes são meu problema, eu não pego animais para abandoná-los, o macho eu resgatei, ele tinha sido abandonado!! Não sou uma dessas pessoas que pegam bichos e não cuidam deles, também tenho uma cadela que resgatei


Laure
9 mensagens
laure fr

1- o posicionamento dos bebês. Acha que vai ficar com eles? Ou vai querer que sejam adotados? Neste caso, terá que esperar pelo menos 2 meses para as adoções, caso contrário, ela terá a morte dos pequenos na consciência, pois um coelho mal desmamado morre rapidamente. Seja qual for o caso, há outro argumento:
2 - o espaço em sua casa. Sabendo que uma coelha dá à luz no mínimo 5 coelhos e que há uma grande chance de haver machos e fêmeas. Terá que manter todo esse pequeno mundo em uma grande gaiola. Se você ficar com eles, terá que separá-los aos 2 meses completos, caso contrário, outros bebês poderão chegar. Além da maturidade precoce, uma gravidez precoce pode matar uma coelha. Para separar machos - fêmeas é necessário no mínimo 1m por coelho. Parece que você não tem 6m² para dedicar a eles?
3 - o dinheiro. Sim, os coelhos custam dinheiro. Se ela conta com a sua ajuda, diga a ela para prever 40€ por coelho para as vacinas 2 vezes ao ano... Além da comida, da cama e das esterilizações e castrações para não ter outras ninhadas. 149€ no mínimo por coelha e 80€ por coelho...
Laure
9 mensagens
laure fr

- Os riscos médicos
Se você não conhece o patrimônio genético do seu coelho, corre o risco de ter filhotes defeituosos que provavelmente morrerão jovens, ou que viverão uma vida de sofrimento.
Mesmo se seu coelho está em boa saúde, nada garante que ele não tenha antepassados portadores de doenças hereditárias, que não houve consanguinidade na família, etc. Exemplo de doenças frequentemente transmitidas pela hereditariedade: a maloclusão
Se seus coelhos vêm de uma loja de animais ou de um mesmo criadouro, há grandes chances de que eles sejam da mesma família: os bebês serão então consanguíneos e correrão o risco de ter doenças para toda a vida.
Ao permitir que sua coelha dê à luz, você corre principalmente o risco de causar a morte dela. De fato, uma fêmea que não é esterilizada tem 80% de riscos de morrer de câncer de útero antes da idade de 5 anos. Além disso, uma fêmea que se reproduz com muita frequência vai se esgotar rapidamente e pode morrer disso.
Além disso, existem muitas doenças que podem afetar sua coelha durante a gravidez: exemplo a toxemia de gestação que mata 90% das fêmeas afetadas na primeira semana, mesmo quando um tratamento é administrado...
Um coelho não precisa se reproduzir para estar equilibrado. A esterilização permanece o único meio eficaz para impedir que seu coelho esteja constantemente obcecado por seus hormônios. Então pense nisso... Saiba que o risco médico incorrido pelo seu coelho durante uma esterilização (se for realizada por um veterinário competente em coelhos) é de menos de 1%!
Laure
9 mensagens
laure fr
É horrível que você diga que é VITAL para uma coelha ter uma ninhada uma vez na vida! Você não conhece os riscos! Além disso, você está colocando sua coelha em grande perigo! É NECESSÁRIO esterilizá-la entre 6 meses e 1 ano! Caso contrário, há um grande risco de problemas durante a esterilização, e ela pode morrer. Sua coelha não DESEJA ter uma ninhada, é instintivo para um coelho se reproduzir para constantemente renovar o número de coelhos no mundo! É INSTINTIVO. São os hormônios que a atormentam e isso pode causar grandes problemas comportamentais
Laure
9 mensagens
laure fr
ISTO É UMA GRAVIDEZ DESNECESSÁRIA, PERIGOSA, IMATURA E CRUEL! A reprodução é para profissionais, não para particulares e muito menos dizendo que é essencial! Olhe em qualquer fórum sobre reprodução, a política dos 3/4 é estrita! : NÃO À REPRODUÇÃO FEITA POR PARTICULARES! Da mesma forma que você não trata do seu coelho sozinho, você leva-o ao veterinário para que ele o faça. Você não realiza uma reprodução desnecessária, deixa os criadores competentes fazerem isso!
Laure
9 mensagens
laure fr

atenção, reproduzir um animal cuja genética é desconhecida pode ter graves consequências! Sem conhecer sua linhagem, não sabemos o que o animal pode transmitir à futura ninhada, ele pode ser originário de ninhada consanguínea ou portador de doenças (pode haver na sua linhagem doenças ou consanguinidade). Isso não seria respeitoso com o animal nem honesto para com o adotante, que pode acabar com um animal com expectativa de vida reduzida ou que terá problemas de saúde (por exemplo, a maloclusão é uma doença geneticamente transmissível que o animal pode ser portador sem necessariamente ter desenvolvido). Ideias recebidas: http:/lespinousdebettyboop.e-monsite.com/pages/infos-generales/idees-recues-et-comentairs-a-la-con.html
a reprodução: http:/lespinousdebettyboop.e-monsite.com/rubrique,la-reproduction,691249.html
laura
6 mensagens
laura fr

bom escuta já que tu me dás lições eu não estou satisfeito!! quem te disse que eu não sei o que estou fazendo, por enquanto nada está certo!! eu não sou a única a decidir, vou te dizer que com 400m de jardim eu também penso ter espaço para acolher 2 ou 10 coelhos que eu saiba..e financeiramente isso não te diz respeito eu não iria pegar animais se eu não pudesse assumi-los!!! é como crianças.

Eu já assisti bastante fóruns sobre todas essas questões que eu tinha, eu só disse que eu queria, querer e fazer não é a mesma coisa, minha coelha eu não quero esterilizar a não ser que seja obrigatório.

Laure
9 mensagens
laure fr
Meus sentimentos pelo seu coelhoFazer isso com o seu animalAh, isso realmente me revoltaVocê acha que ela gosta disso, além do mais?

Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.