Filtros ativos:
Effacer les filtres
escolher Fechar

Fazer ratos coabitarem em uma gaiola

4 respostas
Você deve estar conectado para seguir ou participar desta discussão. Login
CORINNE
3 mensagens
corinne fr


 

 

Tenho 10 ratos em gaiolas diferentes, (alguns agressivos ou então mordidos) e tive que separá-los. Então tenho 4 gaiolas, (2 gaiolas com um único rato, 1 gaiola com dois ratos e outra com seis ratos). Comprei um cercado para este verão, eu gostaria de colocar todos os meus ratos juntos no cercado, será que posso fazer isso? Tenho medo que eles se agridam, o que eu posso fazer? Obrigada por me dar alguns conselhos ou sugestões.

Corinne

Stéphane
7 mensagens
stéphane fr

Entre 10 ratos, é bastante complicado fazer uma coabitação, quando alguns não gostam de outros ...

O princípio da coabitação para que dois roedores se entendam, é colocá-los em uma gaiola livre de qualquer cheiro e de todos os acessórios que os roedores já conhecem. Você separa a gaiola em duas partes com uma grade robusta o suficiente para que eles não a roerem (grade cercada por uma moldura de madeira para mantê-la firme e criar uma espécie de painel). Você coloca o mínimo: cama, necessário para fazer um ninho, água, comida. No pior caso, você coloca um pequeno brinquedo, mas tem que ser novo, sem cheiro de um dos seus congêneres.

Você coloca um (ou vários, dependendo da gaiola) rato de um lado e outro do outro. Você os deixa se cheirarem através da grade e todos os dias, você os troca de lado para misturar os cheiros.

Depois de algum tempo (tente pelo menos 3 ou 4 semanas), retire a grade e veja se eles ainda estão em conflito. Se sim, você terá que separá-los definitivamente... ou continuar a coabitação por mais tempo!

Atenção para colocar a água e a comida em algo elevado, como um bloco de madeira, para evitar que a cama se misture aos recipientes.

Valerie
6 mensagens
valerie fr
<left>Olá,

 

Então, para o seu problema, é necessário começar tudo de novo, é preciso realizar uma nova integração fora da gaiola, em um terreno neutro onde ninguém se conheça, e quanto à convivência, são bobagens porque eu tenho 10 machos e 11 fêmeas que estão juntos e nunca tive problemas. Então, ou os seus ratos são AH (Agressividade Hormonal), ou ocorreu um problema no grupo que desencadeou essa briga. Tenha um bom dia

Sou criadora há 4 anos, portanto, conheço bem os ratos, se precisar de mais respostas, não hesite.

jordan
3 mensagens
jordan fr

Tenho uma pequena dúvida, tenho um rato Daniel's de aproximadamente dois anos, coloquei um companheiro para ele, Punky, que tem cerca de 2 meses e meio, tudo estava indo muito bem entre os dois por um mês, e eu me apaixonei por um terceiro, Socrate (eles são bonitos quando pequenos ) que tem aproximadamente 2 meses, e aí é que vem o drama: Daniel's não quer mais Punky na gaiola, embora tudo estivesse indo bem nos primeiros três dias, Daniel's incomoda Punky muito frequentemente e isso rapidamente se transforma em briga, estou com muito medo por Punky que só tem 2 meses e meio e parece infeliz porque gostaria muito de estar com Socrate, que tem apenas um mês de diferença dele

P.S.: as duas integrações correram muito bem, no entanto

 

Noémie
7 mensagens
noémie fr

Eu gostaria de saber se é possível fazer um rato e um camundongo coabitarem?


Política de cookies
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso site, para melhorar a sua experiência de utilizador, para entregar anúncios personalizados, e para fins estatísticos para compreender como os nossos clientes utilizam os nossos serviços. Os parceiros de confiança também utilizam estas ferramentas como parte da nossa exibição de anúncios. Pode alterar as suas preferências de cookies em qualquer altura, acedendo à sua conta..
Pedimos a sua permissão para utilizar cookies ou ferramentas semelhantes para facilitar as suas compras no nosso... Ler mais
Defina as suas escolhas Aceito
A aplicação Zoomalia Com a Family'z, ganhe +50 pts com cada encomenda e beneficie de notificações de acompanhamento de encomendas em tempo real
A aplicação Zoomalia Aumente o seu gatinho com a aplicação Zoomalia! +1000 pts por descarregar e +50 pts por cada encomenda.